Meu canal

O que eu uso para aprender Coreano (part.1)


A maneira mais agradável de aprender sobre uma cultura desconhecida é por meio de suas histórias - especialmente quando são contadas em duas línguas!

Oi gente,
quem me acompanha já sabe que eu estou estudando coreano. Não paguei por nenhum curso online ainda, porque no momento eu estou usando os livros que baixei na internet e que comprei na Amazon e Enjoei. Todas essas apostilas das fotos, são em inglês para coreano.

O primeiro livro que comprei foi Korean Stories que nada mais é que historias coreanas com tradução para o inglês. Korean Stories é para alunos iniciantes no idioma. Apresenta 42 contos populares coreanos tradicionais com versões bilíngües em coreano e inglês, apresentadas em páginas opostas, junto com notas detalhadas e exercícios destinados a alunos iniciantes da língua. O livro pode ser usado como um leitor em cursos de língua coreana do primeiro e segundo anos ou por qualquer pessoa que deseje aprender sobre contos populares coreanos e a cultura tradicional coreana.

Este volume elegantemente ilustrado foi projetado para ajudar os alunos de línguas a expandir seu vocabulário e desenvolver uma familiaridade básica com a cultura coreana. As histórias aumentam gradualmente em extensão e complexidade ao longo do livro à medida que o leitor melhora seu vocabulário e compreensão da língua. Após as primeiras histórias, o leitor é solicitado a usar o vocabulário em exercícios de fala e escrita. Ao ler essas histórias clássicas, eles também têm uma janela para a cultura coreana e aprendem a apreciar a singularidade do país - o que proporciona uma motivação maior para continuar aprendendo a língua difícil.



Notas culturais e questões para discussão reforçam ainda mais a compreensão das histórias e aumentam as habilidades linguísticas. Glossários coreano-inglês e inglês-coreano estão incluídos, bem como uma visão geral do script Hangeul coreano.

Gravações de áudio online por falantes nativos ajudam os leitores a melhorar sua pronúncia e inflexão e podem ser acessadas em Tuttle Publishing.


Eu fiz um post disponibilizando todas as apostilas para baixar, o link do post é esse e esse é de uma das pastas que disponibilizei e está aqui (direto do Google Drive).

Geente, essa apostila não é mais vendida em canto nenhum. Nem para baixar tem dela. Se alguém nos comentários soube de algo sobre ela, é só dizer. 
Já o Langenscheidt Pocket Dictionary Korean é um dicionário para aqueles que trabalham com os idiomas inglês e coreano no nível iniciante ou intermediário. Focando no uso moderno, o Dicionário de Bolso oferece cobertura da linguagem cotidiana, incluindo vocabulário de áreas como computadores e negócios. O coreano neste dicionário é escrito em escrita coreana e em um sistema de pronúncia romanizado. Palavras gramaticais ou funcionais são tratadas com algum detalhe, tanto no lado inglês-coreano quanto no lado coreano-inglês. Um grande número de frases idiomáticas é fornecido para mostrar como os dois idiomas correspondem no contexto.



Beijoss, e até a próxima!!

Comentários

  1. Boa tarde,

    Achei o seu blog por acaso enquanto fazia pesquisas no Google para baixar apostilas e começar no coreano. Simplesmente amei e me identifiquei muito, achei todos os materiais que queria para começar no idioma aqui sem precisar começar pagando um curso online. Me motivou muito a finalmente começar. Sucesso!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)