Meu canal

Resenha: A Noiva de Romeo, da Laritza Oliveira



Desde que era um bambino, minha mama perguntava se eu queria conhecer muitas ragazzas e a resposta sempre foi a mesma. [...] Que eu poderia namorar muitas ragazzas, mas só conheceria uma donna que conquistaria meu cuore.

 
Em A Noiva de Romeo, vamos conhecer uma jovem cerimonialista chamada Anna. Que está na Itália para o casamento da irmã gêmea Aurora com o modelo internacional Romeo. Tudo estava indo super tranquilo até o momento de Anna acordar no dia do casamento de Aurora com um bilhete da mesma informando que foi embora e não poderia se casar.

No calor do momento as tias de Romeo não perceberam que Anna estava tentando explicar que Aurora foi embora, já que as tias não sabiam falar seu idioma. Após alguns minutos ela já estava pronta e se encaminhando para o altar. Romeo não percebeu que estava acontecendo algo de errado até o momento que Anna pediu uma pausa no casamento e foi tentar explicar a ele que a noiva dele fugiu. Romeo não suporta a companhia de Anna e isso é um sentimento mutuo entre os dois, que não se entendem ou se gostam desde o primeiro dia que se conheceram.

Anna já foi deixada no altar uma vez, então, ela entende o que Romeo está passando naquele momento. Mas o que ninguém esperava era eles decidirem continuar com o casamento para manter as "aparências" com a família dele e a mídia.

Logo após o casamento, eles foram para a lua de mel que era uma viajem completa pela Itália vendo todos os pontos turísticos. Mas para os dois não foi nada romântico, apenas eram duas pessoas tentando entender aonde Aurora foi parar, e porque ela fez isso. Com o passar dos dias, eles começaram a se sentirem atraídos, e Romeo percebe que todas as manias e jeitos de Anna na verdade eram iguais de Aurora. E isso começa a assustar ele, já que seu amor está longe e a sua irmã gêmea é que está casada com ele.
Bem, eu passei uns dias sentindo o impacto de ser deixada no altar. Não fiquei tão triste por ter terminado meu relacionamento, nem chorei por isso, mas eu só conseguia me sentir imatura e idiota por achar que era a hora certa. Foi Aurora que me relembrou que eu era mais que aquilo. Eu não era a menina que foi abandonada no altar. Eu era Anna Martinelli, a menina que durante seis meses planejou o casamento mais  perfeito de todos e eu tinha que usar isso. Foi depois disso que minha carreira começou. Graças a Aurora.

 No decorrer da leitura vamos sendo apresentados a vários acontecimentos que, até então ninguém esperava como rixas entre famílias da máfia italiana, espiões e claro irmãos gêmeos assassinos. Simm, o que parece ser um livro leve e cheio de romance na verdade é um livro com ação, mistério e muito plot twist.

Eu adorava quando vencia uma discursão, mas vencer aquela discursão com Romeo... era quase como se eu fosse casada com ele e soubesse que sempre estaria com razão. E ele parecia ter conhecimento disso, quase como se eu realmente fosse dele e ele meu.

Quando comecei a ler A Noiva de Romeo, não imaginava que sentiria um misto de emoções. E tudo começa já desde o momento em que lemos a carta de Aurora para Anna. Quero ressaltar que o passado das duas famílias não é citado em quase nenhum momento, apenas perto do final que é logo antes do plot twist. Mas na minha opinião não atrapalha em nada, porque eu pensei que estava lendo uma novela mexicana com tanta treta e segredos sendo revelados e a Anna no meio da bagunça toda.

Recomendo o livro para quem quer ler algo rápido, com romance e cenas cheias de detalhes sobre a Itália. Com algumas cenas de ação e mistérios, e claro muita adrenalina. Ótimo para você que quer tirar a ressaca do ultimo livro. Tenho certeza que você vai terminar a leitura igual a mim, querendo mais do universo criado pela Laritza.


Espero que tenham gostado da resenha. E me contém se gostaram da resenha e se querem mais resenhas do gênero.

Beijoss, e até a próxima!!

Comentários

  1. Adorei o cenário da obra. Ainda não li nem conhecia, mas achei bem bacana por ser rápido.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  2. Oii, adorei a resenha. Vou até a nota para ler em um final de semana.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Olá, Alice.
    Eu achei a premissa do livro bem legal e como gosto de ler livros assim para intercalar com os mais densos, vou pegar a dica.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)