Meu canal

Ordem de Leitura: DUNA, de Frank Herbert

Oi oi gente!!

A ordem cronológica de hoje é do livro que está bombando nas rodas de leitura, e como toda boa leitora, hoje eu trouxe a ordem de leitura de Duna. 

A vida do jovem Paul Atreides está prestes a mudar radicalmente. Após a visita de uma mulher misteriosa, ele é obrigado a deixar seu planeta natal para sobreviver ao ambiente árido e severo de Arrakis, o Planeta Deserto. Envolvido numa intrincada teia política e religiosa, Paul divide-se entre as obrigações de herdeiro e seu treinamento nas doutrinas secretas de uma antiga irmandade, que vê nele a esperança de realização de um plano urdido há séculos. Ecos de profecias ancestrais também o cercam entre os nativos de Arrakis. Seria ele o eleito que tornaria viáveis seus sonhos e planos ocultos?

Ao lado das trilogias Fundação, de Isaac Asimov, e O Senhor dos Anéis, de J. R. R. Tolkien, Duna é considerada uma das maiores obras de fantasia e ficção científica de todos os tempos. Um premiado best-seller já levado às telas de cinema pelas mãos do consagrado diretor David Lynch.

DUNA:

Primeiramente recomendo começar por Duna, que é a série que te trouxe até aqui. Após ler os livros principais da série, você pode se aventurar nos outros livros publicados pelo autor, que também estão incluídos no universo de Duna.

  1. Duna - Frank Herbert (1965)
  2. Messias de Duna - Frank Herbert (1969)
  3. Filhas de Duna - Frank Herbert (1976)
  4. O Imperador-deus de Duna - Frank Herbert (1981)
  5. Os hereges de Duna - Frank Herbert (1984)
  6. As Herdeiras de Duna - Frank Herbert (1985)
O autor infelizmente morreu e acabou deixando algumas "pontas soltas" na série, aí com o passar do tempo o filho - Brian Herbert, e o autor Kevin J.Anderson decidiram terminar a série usando as notas que o Frank Herbert deixou. Assim foram publicados mais dois livros que "concluem a série". 
  1. Os Caçadores de Duna - Brian Herbert e Kevin J.Anderson (2006)
  2. Os Vermes de Areia de Duna - Brian Herbert e Kevin J. Anderson (2007)

Os Prelúdios de DUNA:

Como eu disse anteriormente, é bom você começar a ler Duna pelos livros principais do autor. Agora que você já leu, vamos falar dos livros que foram publicados pelo autor no mesmo universo de Duna. Um detalhe que vale ressaltar é que essa trilogia se passa alguns anos antes dos acontecimentos da trilogia original, e ele retrata a juventude de Leto Atreides, e o desenrolar para a queda da Casa Atrides.
  1. Casa Atreides - Brian Herbert e Kevin j.Anderson (1996)
  2. Casa Harkonnen - Brian Herbert e Kevin J. Anderson (2000)
  3. Casa Corrino - Brian Herbert e Kevin J. Anderson (2001)

As Lendas de DUNA:

Essa trilogia se passa 10.000 anos antes do primeiro livro, onde se trata do conflito entre seres humanos e máquinas (quem leu o primeiro livro DUNA, sabe como é o mundo). Também vai mostrar a origem dos desentendimentos entre a casa Atreides e a casa Herkonnen, o surgimento de os Mentats, as Bene Gesserit, os médicos Suk e os mestres de armas.

  1. Hunting Harkonnens - Brian Herbert e Kevin j.Anderson (2002)
  2. O Jihad Butleriano - Brian Herbert e Kevin j.Anderson (2002)
  3. Whipping Mek - Brian Herbert e Kevin j.Anderson (2003)
  4. A Cruzada das Máquinas - Brian Herbert e Kevin j.Anderson (2003)
  5. The Faces of a Martyr - Brian Herbert e Kevin j.Anderson (2004)
  6. A Batalha de Corrin - Brian Herbert e Kevin j.Anderson (2004)

Heróis de Duna:

Essa série se passaria nos tempos do Império Corrino e a Ascensão da Casa Atreides. Porém, ela foi cancelada antes do fim, ou seja, está incompleta.
  • Paul de Duna - Brian Herbert e Kevin j.Anderson (2008)
  • Os Ventos de Duna - Brian Herbert e Kevin j.Anderson (2009)

As Grandes Escolas de Duna:

É uma trilogia que dá sequencia as Lendas de Duna, e começa um século depois o primeiro livro DUNA: A Batalha de Corrin.
  1. Irmandade de Duna - Brian Herbert e Kevin j.Anderson (2012)
  2. Mentats de Duna - Brian Herbert e Kevin j.Anderson (2014)
  3. Navegadores de Duna - Brian Herbert e Kevin j.Anderson (2016)

Ordem de Leitura:

Caso você leia apenas a série DUNA, não precisa se preocupar com a ordem cronologica. Porque a maioria desses livros não foram publicados aqui no Brasil ainda. Mas, caso você tenha todos os livros ou queira ler por ordem cronologica, eu vou deixar ela logo abaixo.

  1. "Hunting Harkonnes" (conto)
  2. O Jihad Butleriano
  3. "Whipping Mek" (conto)
  4. A Cruada das Máquinas
  5. The Faces of a Martyr (conto)
  6. A Batalha de Corrin
  7. Irmandade de Duna
  8. Mentats de Duna
  9. "Red Plague" (conto)
  10. Navegadores de Duna
  11. Casa Atreides
  12. Casa Harkonnen
  13. Casa Corrino
  14. "Wedding Silk" (conto)
  15. DUNA
  16. "A Whisper of Caladan Seas (conto)
  17. "The Waters pf Kanly" (conto)
  18. Paul de Duna
  19. Messias de Duna
  20. Os ventos de Duna
  21. Filhos de Duna
  22. O Imperador-deus de Duna
  23. Os heredes de Duna
  24. As Herdeiras de Duna
  25. "Sea child" (conto)
  26. Os Caçadores de Duna
  27. "Treasure in the Sand" (Conto)
  28. Os Vermes de Areia de Duna
Antes de terminar quero dizer que todo o post foi feito depois de pesquisar muito, e passei horas no site oficial de DUNA. Os livros que foram publicados estão na Amazon

Espero que tenham gostado do post

Beijoss, e até a próxima!!

Comentários

  1. Oi Alice!!

    Menina, tô chocada com a quantidade de livros dentro desse universo! E os livros que foram publicados aqui são enormes, meu deis, muito livro!
    Eu ainda não tive curiosidade de ler os livros por causa do tamanho, me assusta um pouco e é um genero que eu não cosyumo ler muito, então tenho um pé atras. Mas adorei sua lista e vou mandar pros meus amigos que querem ler Duna, parabéns pelo trabalho impecavel!!

    ResponderExcluir
  2. Lerei o primeiro livro ainda esse ano, espero que antes do filme entrear. Mas eu não tinha ideia da quantidade de livros que esse universo tem... gente, é muita coisa!!!
    Amei o post!

    ResponderExcluir
  3. oi, tudo bem por aí?

    confesso que eu não sabia que haviam tantos livros dentro do universo de Duna. o primeiro livro é um dos que eu estou planejando ler ainda neste ano... espero conseguir e gostar muito da história, inclusive. mas o gênero é um dos meus preferidos, então, se o enredo for tão bom quanto dizem, tem tudo p/ me agradar!

    abraços,
    www.juristageek.com
    instagram: @juristageek

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Amei a postagem! Eu sempre me perdia em como ler Duna, e agora vi uma cronologia bem interessante. Acho que finalmente posso me arriscar na série! Muito útil esse tipo de informação <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem ?
    Eu não conhecia, mas achei fascinante. Que incrível. São muitos livros e fico pensando que universo incrível deve ter sido criado.
    Se não fosse uma série tão longa, eu certamente me aventuraria a ler. Adoro todo esse universo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Não sabia que existia tanto livros relacionados ao universo Duna, só assisti ao primeiro, acho que só esse foi lançado também não tenho certeza, ele é uma distopia né? Me corrija se estiver errada. Fiquei curiosa sobre Duna e como desenrola a história depois, como falei assisti ao primeiro filme e foi a muito tempo. Parabéns pelo post foi muito informativo, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
  7. Ooi
    Mulher, não fazia ideia de que essa série tinha tantos livros e contos. É um baita material para quem ama ficção cientifica, né? Seu post é muito útil para quem quer começar antes da nova adaptação.

    Sil
    blog kzmirobooks.com • Siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderExcluir
  8. Nossa eu não fazia ideia dessa enorme coleção! Tenho e já li faz tempo os livros da coleção Duna, até os hereges de Duna... faltou-me as herdeiras de Duna, mas agora vejo que muito mais... todos esses outros de antes da saga e contos e outros complementos não conhecia. Obrigada, adorei seu texto e sua pesquisa! Parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)