Resenha: Originais, da Jennifer L. Armentrout

Então, a pergunta é: você vai ficar do nosso lado ou vai se voltar contra sua própria espécie? Porque você terá que fazer essa escolha, srta. Swartz. Terá que optar entre seu próprio povo e aqueles que a transformaram.
Série: Originais (Saga Lux #4)
Autora: Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina
Páginas: 384
Onde encontrar: Amazon
Daemon fará o que for preciso para ter a Katy de volta. Após a bem-sucedida, porém desastrosa, incursão a Mount Weather, ele está tendo que encarar o impensável. Katy foi capturada. Sua única meta agora é encontrá-la. Destruir qualquer um que se ponha em seu caminho? Com todo prazer. Incendiar o planeta inteiro para salvá-la? Moleza. Expor sua própria raça ao mundo? Sem problema. Tudo o que a Katy pode fazer é sobreviver. Cercada por inimigos, a única maneira que ela tem de sair dessa é se adaptando. Afinal, nem todas as facetas do Daedalus são totalmente malucas, embora os objetivos do grupo sejam assustadores e as verdades propagadas ainda mais perturbadoras. Quem é de fato o inimigo? O Daedalus? A humanidade? Ou os Luxen? Juntos, eles podem encarar o que vem pela frente. No entanto, a pior de todas as ameaças esteve escondida o tempo inteiro. Quando as verdades vierem à tona e as mentiras forem enfim desmascaradas, de que lado o Daemon e a Katy decidirão ficar? E será que eles conseguirão, pelo menos, continuar juntos?
Em Originais vamos acompanhar o que aconteceu no final de Opala, sabemos que tudo está uma confusão por causa do plano de Blake, a invasão ao Mount Weather para resgatar seus amigos, porém, acabou não saindo como todos esperavam, e por causa disso Katy foi capturada e levada para a área 51  – por Daedalus.

Agora, Daemon está movendo céu e terra para resgatar Katy, e nada vai ficar na sua frente. Nem mesmo sua família e sua raça, e mesmo que possa revelar tudo ele vai tirar Katy dos experimentos que estão fazendo com ela na base. Sem deixar de mencionar os segredos que vão descobrindo ao longo dessa separação forçada do casal.

Katy está dividida entre os humanos e os Luxen, e isso está acabando com ela, já que a sua ligação com Daemon e forte e intensa, e seu amor pela raça é praticamente no mesmo nível.
Mesmo com todos os segredos e revelações que temos nesse livro, ainda podemos sentir a aflição que está sendo para Katy e Daemon, por não poderem viver seu romance em paz (sem ter os humanos, Luxens ou uma guerra ameaçando implodir entre todos). Claro que vamos encontrar inimigos e revelações que podem acabar com esse amor deles, mas tudo está em risco por causa das decisões de Daemon, que é esquentado e impulsivo demais, para ver o que está em risco.
Daemon Black podia ser tão temperamental quando tum porco-espinho num dia ruim, mas por baixo de toda aquela carapaça espinhenta era doce, protetor e inacreditavelmente generoso. Havia dedicado a maior parte da ida a manter a família e a comunidade Luxen em segurança, encarando o perigo repetidas vezes sem nunca pensar no seu próprio bem estar.

Em Originais é uma história bombástica, a maneira como enredo é contado pela autora, me conquistou muito. Pois, o final de Opala foi bem dramático e cheio de mistério. Nesse 4 volume temos reviravoltas e revelações, tudo do jeito que a Jennifer sempre faz, nos deixando sem ar, e a espera de mais.

O livro é contado pelo ponto de vista de Daemon e Katy, e a todo momento temos uma noção do que estão enfrentando e superando para reencontrar um ao outro. Vale ressaltar que os personagens secundários, principalmente o Daedalus me deixaram chocada com a importância deles em toda a saga.

Super recomendo a obra para quem ama um romance cheio de ação e aventura. Indico também lerem mais obras da autora, pois, com essa leitura pude perceber que ela me enrolou direitinho do início ao fim.

Beijoss, e até a próxima!!

Comentários

  1. Como eu amo esse livro <3 É tão emocionante, realmente quero ler os outros livros dessa autora.
    Sofri muito lendo esse livro, e me vi apaixonada pelo casal.
    Foi uma ótima resenha <3
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir

Postar um comentário