Resenha: Malícias e Delícias, da Tara Sivec

"– Claire, você já escolheu uma especialização? – Nunca vou ter filhos.
Titulo original: Seduction and Snacks
Autora: Tara Sivec
Ano: 2015
Editora: Valentina
Páginas: 304
Onde encontrar: Amazon
Claire é uma espirituosa jovem de vinte e poucos anos que trabalha num bar (não era esse o plano, mas...) e, muito a contragosto, resolveu ajudar a melhor amiga (uma expert em malícias) a vender brinquedos eróticos bem safadinhos. Na verdade, seu sonho é viver de delícias, ou melhor, abrir uma confeitaria dedicada exclusivamente a doces, cookies e bolos feitos com muuuito chocolate. Quando Carter, um rapaz que conheceu numa festa de faculdade e com quem passou uma única noite (o suficiente para mudar sua vida para sempre!), reaparece na cidade sem demonstrar reconhecê-la, a não ser pelo profundo aroma de chocolate que Claire exala no ar, ela se mostra determinada – aaaai que loucura! – a fazê-lo nunca mais se esquecer dela. Só que existe uma terceira pessoa na relação (divertidíssimo, porém desbocado e inconveniente). Alguém que Carter desconhece e que, das duas uma: ou o obrigará a comprar uma passagem só de ida para o Polo Norte ou o fará o homem mais feliz do mundo!!!
Em Malícias e Delícias, vamos conhecer Claire, uma jovem linda de 20 anos que tinha muitos planos para a sua vida, e um deles era NÃO TER FILHOS. Ela trabalhava antes da faculdade, mas com o sonho de abrir uma confeitaria, e ainda no primeiro semestre tinha decidido perder a virgindade dela, e a festa da faculdade era a chance dela.

Porém, os seus planos de vida, sonhos e a faculdade acabam quando descobre que ficou grávida de um cara que conheceu na festa de faculdade. Quando Claire transou com Carter, os dois estavam bêbados, e no dia seguinte Claire foi embora sem deixar rastro.
“Esperava mais da vida do que servir mesas no Forters Bar & Grill, onde trabalhei durante todo o ensino médio. Queria viajar, trabalhar duro e um dia abrir meu próprio negócio.”
Com a ajuda de Liz (sua melhor amiga) e do seu pai, ela conseguiu criar Gavin, que agora  tem 5 anos de idade. Na época que descobriu a gravidez ela tentou procurar pelo pai do bebê, mas como ela não lembrava o nome dele e nem tinha o telefone dele para ligar.

Assim, com o passar do tempo ela foi criando Gavin sozinha e trabalhando ainda mais para dar tudo de bom pra ele. Mas o que ela não sabia, era que a ideia de Liz, de abrir um sexshop com o nome Malícias e Delícias acabaria atraindo Carter. 
"Quatro anos se passaram depois do parto. Ralei muito, de sol a sol, para guardar alguma grana para meu futuro negócio, ao mesmo tempo que criava meu filho e tentava, a cada dia, não vendê-lo para os ciganos."
Carter é um jovem lindo, inteligente e muito trabalhador, e por incrível que pareça ficou louco pela garota com cheiro de chocolate que dormiu numa festa. Ele não sabia nada dela, pois, no dia seguinte ela fugiu sem deixar nenhum contato. Naquela época Carter procurou por ela, mas teve que parar as buscas porque a empresa transferiu ele pra longe, e ele teve que ir imediatamente.

Por fim, Carter acaba se esquecendo de Claire até entrar numa loja e se deparar com uma garota que tem um cheiro de chocolate. Contudo, ele não reconhece Claire e ela fica magoada, já que a melhor noite da vida dela veio com brinde. Assim, vamos acompanhar Claire lutando para fazer Carter nunca mais esquecer dela.
Malícias e Delícias é uma obra engraçada e vulgar, tudo na mesma medida. Constantemente eu me coloquei no lugar da Claire e passei vergonha o tempo todo, tudo graças a escrita da autora que é envolvente e direta, fazendo o leitor se colocar no lugar de cada personagem sem exceção.

A capa realmente não é nada atraente, mas a obra em si vale muito a pena, compensa cada instante. Não poderia deixar de mencionar os personagens secundários que aparecem em diversos momentos e deixaram a sua marca, em cada cena, e conquistaram meu coração.
Amei o livro, e super recomendo pra você que ama romance, new adult, e claro, alguns palavrões (isso o livro tem pra dar e vender).
Beijoss, e até a próxima!!

Comentários

  1. Oii!

    Há um tempo me falaram sobre esse livro com mais detalhes, eu lembro que durante o lançamento eu já tinha colocado na cabeça que ñão queria ler, mas depois eu até baixei o ebook no unlimited, e não consegui passar do terceiro capitulo :( uma pena.
    Mas que bom que você gostou da leitura!

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alice.
    Acredita que eu nunca quis ler esse livro por causa dessa capa?!
    Estou até agora chocada por saber que perdi tanto tempo! Depois de ler a sua resenha percebi que essa trama deve ser ótima e muito engraçada!!! Quero ler pra ontem!!!
    Descobri que o livro está disponível pelo Kindle Unlimited e já baixei pro meu Kindle!! Rs...
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alice!
    Eu não conhecia o livro, mas a capa não ajuda muito, né?
    Só pela sinopse, já deu para perceber que a história é bem divertida e fiquei curiosa.
    Essa questão de abrir um sexshop deve fazer uma diferença.
    Obrigada pela dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/08/resenha-agora-e-para-sempre-lara-jean.html

    ResponderExcluir
  4. Oi. :)
    Essa capa me fez desistir de comprar esse livro várias e várias vezes, é extremamente ridícula rs.
    Eu amei o enredo e digo que dessa vez, vou comprar o livro e não me fixar tanto na capa, fiquei ainda mais curiosa depois da sua resenha.

    Beijos.
    Manuscrito de Cabeceira

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a obra e não sei se leria, precisaria dar uma lida pelo menos no primeiro capítulo para sentir a história. Mas sua resenha deixou bem claro a proposta do livro, gostei demais.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    A capa realmente não é nada atraente, se estivesse numa livraria ia passar batido kkk. O enredo parece ser bem desenvolvido, fiquei pensando nesse reencontro dos dois, poxa eles passaram a noite e não lembra da menina? Ta certo que pelo jeito estavam super bêbados, mas foi uma intimidade... enfim fiquei curiosa de como ela vai contar sobre o filho e se ele vai aceitar numa boa, obrigado pela dica, parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir
  7. Cara, como eu AMEI esse livro!
    Nunca quis ler antes por causa da capa que é ridicula. E nem a versão americana a capa é assim! Não achei a Justificativa para isso, mas ok. Paciencia.
    MAs o livro é maravilhoso! Deixou saudades! huahuahua
    Parabéns pela resenha!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem? É impossível ver esse livro e não julgá-lo pela capa. Logo que foi lançado vi diversos comentários, alguns leitores até dizendo que não comprariam por causa dessa arte. Mas acredito que apesar disso é preciso dar uma chance. Afinal toda leitora tem algo a nos ensinar não é mesmo? Depois li diversos comentários positivos sobre a história trazida pela autora e muitos elogios. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  9. Já li algumas resenhas sobre esse livro e sempre vejo o pessoal falando que a capa não faz muito jus à obra e que ´´e um livro que vale muito a pena ler. Quem sabe algum dia eu o leia, quem sabe!

    ResponderExcluir
  10. Li esse livro em 2016 e lembro de ter dado muita risada, porem essa capa acabou me afastando de compraar o livro fisico. Mas quero ler mais coisas da autora que jpa soube que transita em vários generos.
    beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário