Enjoy Books

Tudo sobre livros, séries e estudos

Quotes: Série Trono de Vidro, da Sarah J. Maas


Oi oi gente!!

Meu nome é Celaena Sardothien - mas não faz diferença se meu nome é Celaena, Lillian ou vadia, porque eu ainda posso acabar com você, independente do que sou chamada.
Uma corte que não apenas mudaria o mundo. Mas que recomeçaria o mundo. Uma corte que poderia conquistar aquele mundo... e qualquer outro que desejasse.
Talvez o mundo jamais fosse perfeito, talvez algumas coisas jamais fossem corretas, mas quem sabe ela tivesse alguma chance de encontrar o próprio tipo de paz e felicidade.

Resenha: Penitência, da Kanae Minato



Mas não foi um erro fazer aquelas meninas, que estavam brincando com a sua filha, encararem toda a tristeza.
Autora: Kanae Minato
Páginas: 192
Ano: 2019
Editora: Gutenberg
Onde encontrar: Skoob | Amazon
Um arrepiante suspense psicológico sobre a vida de quatro mulheres, unidas para sempre por um dia terrível em sua infância.
Quinze anos atrás, uma menina de 10 anos foi assassinada em uma pacata cidade do interior do Japão. Quatro garotas que estavam com a vítima pouco antes de ela ser morta falaram com o suspeito, mas, por algum motivo, nenhuma delas conseguia se lembrar do rosto dele, e o caso foi arquivado.
A mãe, inconformada com a perda da filha, queria vingança, e ameaçou as garotas: “Eu nunca vou perdoar vocês. Façam o que for preciso para encontrar esse assassino. Se não conseguirem, cada uma terá que pagar uma penitência”.

Book Review: Silenciadas, da Kristina Ohlsson

Oi Oi gente!

A resenha de hoje é do segundo livro de uma trilogia, publicada aqui no Brasil pela editora Gutenberg. Kristina Ohlsson é a autora por trás dessa magnifica história de investigação e muito suspense.


Autora: Kristina Ohlsson
Editora: Gutenberg 
Ano: 2019
Páginas: 320
Onde encontrar: Skoob  |  Amazon
Quinze anos atrás: uma adolescente é surpreendida enquanto colhia flores para a celebração do solstício de verão e brutalmente violentada. No presente, um homem é morto em um atropelamento. Ele não tem nenhuma identificação e não é reportado como desaparecido. Ao mesmo tempo, um sacerdote e sua esposa são encontrados mortos em um aparente duplo suicídio. Fredrika Bergman, juntamente com a equipe de investigação de Alex Recht, é encarregada de casos aparentemente desconexos. A investigação leva a uma rede de contrabando de pessoas: um novo agente a operar rotas de imigração ilegal a partir de Bangkok, Tailândia. À medida que a polícia desmantela o esquema, começa a se revelar uma trilha que remonta à década de 1980, a um crime não denunciado, mas cujas consequências irão muito além do que qualquer um poderia esperar.“Ohlsson sem dúvida vai se juntar a Jo Nesbø na maioria das listas de leitura obrigatória de literatura policial escandinava.

Resenha: Jogos Malignos, da Angela Marsons (Detetive Kim Stone #2)



- Ok, primeira pergunta, o que é exatamente um sociopata? - É uma pessoa sem consciência. Isso simplesmente não existe na estrutura genética delas. São incapazes de sentir preocupação ou amor por algum outro ser vivo e é algo surpreendentemente presente em mais ou menos quatro por cento da população. Essas pessoas costumam ser carismáticas, sexy, divertidas e ter um charme superficial que lhes permite seduzir as pessoas.
Oi oi gente!

recentemente comecei a ler livros de suspense e mistério, e após ler Silenciadas, acabei indo atrás de outro livro. Assim que li o titulo fiquei curiosa para saber mais sobre o enredo. Mesmo com uma sinopse que fala basicamente o que você vai encontrar durante a leitura.



Autora: Angela Marsons

Série: Kim Stone #2
Ano: 2019
Páginas: 320
Editora: Gutenberg
Onde encontrar: Skoob  |  Amazon
Quanto maior o mal, mais mortal é o jogo…Quando o corpo de um estuprador é encontrado mutilado em uma cena de esfaqueamento brutal, a Detetive Kim Stone e sua equipe são chamadas para encontrar uma solução rápida para o caso. Porém, à medida que novos eventos perturbadores vêm à luz, logo fica claro que há alguém ainda mais sinistro por trás do que parecia ser apenas um crime de vingança.Com a investigação ganhando força e tentando expor os segredos de uma doentia rede de pedofilia, Kim encontra-se na mira de um sociopata cruel, que parece conhecer suas fraquezas.Mas cada movimento da Detetive Stone pode ser fatal, e quando o número de vítimas começar a aumentar, Kim terá que cavar mais fundo do que nunca para deter o assassino. Desta vez, ela terá que lutar pela própria vida.

✚ PARCERIA COM EDITORAS EM 2020 (atualizada 22/10)

Foto: Pinterest
 Oi oi gente!!

Quer conseguir parceria com editoras, você sendo da plataforma Instagram, Blog ou Youtube?

Eu consegui parcerias de duas formas. Quando ainda não sabia direito como funcionava esse tipo de parceria, escrevi para algumas editoras apresentando o meu trabalho (tipo de conteúdo que publico aqui no Enjoy Books, o número de acessos mensais, os seguidores e algumas resenhas que publiquei e que tinham um bom número de comentários) e o meu interesse em parceria.

Depois de uns meses comecei a pesquisar bastante e percebi que todo ano (no inicio ou na metade do ano) as editoras criam formulários para blogueiros/youtubers interessados em parceria se inscreverem


Em cada formulário a editora normalmente solicita o número de acessos, seguidores nas redes sociais, frequência de postagem, preferências literárias (gêneros) entre outras coisas. 

E antes que eu me esqueça, vale ressaltar que existem MUITOS blogs e perfis no instagram que são literários, e é claro, são interessados em parceria com editoras então isso não é algo fácil de conseguir. Elas normalmente têm um número de vagas para a seleção de novos parceiros e um número de vagas para a renovação de parcerias (blogs que já eram parceiros e que, além de ter feito um bom trabalho ao longo da parceria, têm interesse em renovar a parceria) então muitas pessoas que se inscrevem ficam de fora.

Resenha: K-pop - Além da sobrevivência: Tudo o que você ainda precisa saber sobre a cultura pop coreana, da Babi Dewet, Érica Imenes e Sol Paik

Com tantas produções treinamentos, holofotes, luzes, câmera e ação, parece fácil esquecer que, por trás da persona artística existe um ser humano, com vontades, sentimentos e defeitos também.

ELENCO DA SÉRIE "BRIDGERTONS" TEM SEUS PRIMEIROS NOMES ANUNCIADOS

Foto: do perfil da Autora
Em toda vida ocorre um momento decisivo. Um instante tão extraordinário, tão claro e tão nítido que temos a sensação de havermos sido golpeados no peito, deixados sem fôlego, sabendo, sabendo, sem a menor sombra de dúvida, que nossa vida jamais será a mesma.
Oi oi gente!!

Não vou mentir pra vocês, mas desde que a adaptação da série Bridgertons foi anunciada no Twitter, os fãs da obra estão querendo saber de tudo e todos da série. De uns meses pra cá algumas informações surgiram nas redes sociais e foi aumentando ainda mais a ansiedade pelo trailer ou qualquer coisa que mate nossa curiosidade. E graças a isso, já sabemos que a série está sendo produzida, por ninguém mais, ninguém menos que Shonda Rhimes (dona de Greys Anatomy How to Get Away with Murder) que sua estréia está prevista para 2020 e será disponibilizada no serviço de streaming Netflix. Além disso, recentemente foi divulgado que a consagrada atriz Julie Andrews dará voz a nossa querida Lady Whistledown. Todas essas informações, tem matado os fãs de ansiedade, já que a maior fofoqueira de toda a Londres já tem sua voz. 

Indicação: The Prince and the Dressmaker. da Jen Wang


Oi oi gente!!

Recentemente a editora Darkside books mencionou que publicara essa HQ aqui no Brasil. The Prince and the Dressmaker é sobre um jovem príncipe do século 19 chamado Sebastian, que secretamente adora usar vestidos. Ele contrata uma jovem costureira ambiciosa chamada Frances para fazer vestidos para ele e, à medida que a colaboração deles cresce, o mesmo acontece com os sentimentos um pelo outro. Sebastian e Frances devem encontrar uma maneira de equilibrar seus desejos internos com as estritas expectativas da família real - ou correr o risco de expor o segredo de Sebastian ao mundo.


Ordem de Leitura: Rastro de Sangue, da Kerri Maniscalco

Oi oi gente, senta que lá vem bomba com essa série que bera a perfeição!

Rastro de Sangue: Jack, o Estripador é o primeiro volume de uma série que já prevê inspiração em outros personagens clássicos da era vitoriana, como o Príncipe Drácula e o Escapista Harry Houdini. É também o romance de estreia de Kerri Maniscalco, autora descoberta por James Patterson, que vem conquistando o coração de leitoras e leitores em todo o mundo. Aqui no Brasil, os fãs podem esperar aquele padrão de qualidade quase psicopata da DarkSide Books. Uma edição feita sob medida para acompanhar os leitores nessa investigação cheia de reviravoltas. E, como se fosse preciso dizer, em capa dura, é claro.

Enfim, Rastro de Sangue é a série mais falada do momento, e foi criada para os fãs de fantasias, thriller, serial killers, Edgar Allan Poe. Um enredo que é ambientado no seculo XIX, uma época onde está acontecendo os terríveis assassinatos de Jack, o Estripador. A autora se utilizou de fatos históricos, bem como descrição de casas, cultura, roupas e cada minima parte da Londres vitoriana para criar esta incrível ficção/fantasia. Essa série faz parte da linha editorial DarkLove, só com livros escritos por mulheres com grandes histórias para contar.

Os detalhes sobre medicina forense aproximam também os fãs de livros da coleção Crime Scene, como O Segredo dos Corpos ou os Arquivos Serial Killers, de Ilana Casoy. Recomendado também para os amantes de CSI, Mindhunter, O Terror Gótico de Penny Dreadful e o Medo Clássico de Edgar Allan Poe.

Resenha: A Última Mentira Que Contei, de Riley Sager



Oi oi gente!!

A resenha de hoje é de uma obra que me deixou curiosa para saber mais, sobre o sumiço de 3 jovens, e assim que foi o segredo revelado fiquei chocada, já que até o final do livro o autor conseguiu me enganar de forma magnifica, e apenas no final tudo fez sentido.

Autora: Riley Sage
Ano: 2019
Páginas: 352
Editora: Gutenberg
Onde encontrar: Skoob | Amazon
Duas verdades e uma mentira. Quem seria capaz de descobrir qual era a mentira? Era essa a brincadeira que as garotas Vivian, Natalie, Allison e Emma faziam em sua minúscula cabana no Acampamento Nightingale. Mas a diversão chegou ao fim quando Emma, ainda meio dormindo, viu as outras saírem da cabana na calada da noite. Essa foi última vez em que ela, ou qualquer outra pessoa, teve notícia das amigas.
Quinze anos depois, Emma é convidada a voltar ao acampamento, que seria reaberto pela primeira vez desde a tragédia. Ela vê nisso uma oportunidade de tentar descobrir o que realmente aconteceu com as três garotas.
Em meio a rostos conhecidos, cabanas inalteradas e o mesmo lago escuro, objeto de tantas histórias e lendas, ela começa a encontrar misteriosas pistas deixadas por Vivian, mensagens sobre as obscuras origens do acampamento e sua possível relação com os desaparecimentos.
Com o passar dos dias, Emma investiga as mentiras do passado e enfrenta ameaças no presente. Quanto mais se aproxima da verdade, mais ela percebe que desvendar esse mistério pode custar sua própria vida.Há quinze anos, quatro garotas foram passar as férias em um acampamento de verão. Apenas uma delas voltou para casa.

ME! TAG Literária

Oiê gente, tudo bem com vocês?
Aqui quem fala é o Marcelo e hoje resolvi postar uma TAG Literária que vi lá no canal Pronome Interrogativo.


A TAG consiste em responder 5 itens que foram baseados na música ME! da cantora americana Taylor Swift. Como adorei a música, decidi responder a tag. Vamos lá?

1) I promise that you'll never find another like me (eu prometo que você nunca vai encontrar outra como eu): Uma história que você acha que é única e nunca vai achar uma igual.
R. Trilogia Alys da autora Priscila Gonçalves. A história é muito única e cativantes, fazendo com que o leitor fique sedento por mais obras da autora.

back to top