Enjoy Books

Tudo sobre livros, séries e estudos

Book Review: A Escolha, Lisa Kleypas

Antes mesmo que o homem baixasse a câmera, eu já sabia quem era. Meu corpo todo sabia. Senti a presença dele instantaneamente, antes mesmo de encarar aqueles olhos que tinham me assombrando todas as noites desde que nos conhecemos.


Autora: Lisa Kleypas
Série: The Travis Family #4
Ano: 2019
Editora: Gutenberg
Páginas: 224
Onde encontrar: Skoob  |  Amazon
Ela evitava relacionamentos a qualquer custo. Ele jamais pensou que encontraria alguém como ela.
Avery Crosslin organiza os melhores casamentos da alta sociedade de Houston, no Texas, mas não acredita no amor, pelo menos não quando o assunto é a vida dela. Quando conhece Joe Travis e o confunde com um fotógrafo de casamentos, não tem a intenção de deixar que ele se aproxime. Mas Joe é o tipo de homem que vai atrás do que quer, e ela acaba não resistindo.
Depois de uma noite juntos, no entanto, Avery está determinada a impedir que isso aconteça novamente. Um homem como Joe só pode significar problemas para uma mulher como ela. E justo quando acaba de ser contratada para planejar o casamento do ano, um evento decisivo, ela não vai deixar que distrações a impeçam de alavancar a sua carreira.
Mas complicações começam a se acumular rapidamente, colocando o grande evento em risco, especialmente quando os segredos da noiva vêm à tona. Em pouco tempo Avery é levada a fazer a escolha mais difícil de sua vida. E precisa arriscar tudo – sua carreira, sua família e seu coração – para descobrir o que realmente importa.

Em 2019, começa o 12º capítulo da Bienal Pernambuco


Em outubro de 2019 começa mais um importante capítulo da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco que chega a sua décima segunda edição com tremendo êxito e satisfação de público e crítica.

A Bienal Pernambuco é uma iniciativa consolidada pelo sucesso e está oficialmente integrada ao Calendário de Eventos do Estado através da lei Nº 14.536, sancionada pelo Governador Eduardo Campos, e publicada no Diário Oficial no dia 13 de dezembro de 2011. O evento contempla leitores de todas as idades e escritores de todos os estilos num encontro cultural que celebra a diversidade do conhecimento além de promover um dos setores mais promissores da economia criativa. Em sua 
décima segunda edição, entre os dias 04 e 13 de outubro de 2019, livreiros, editores e distribuidores de todo o país e do exterior estarão reunidos mais uma vez, agora homenageando o poeta pernambucano, Solano Trindade (in memorian).

A Bienal do Livro de Pernambuco é um grande acontecimento que estimula o hábito da leitura em todas as camadas sociais, democratizando a informação e oferecendo oportunidades de crescimento individual e institucional a todos que dela participam.Em mais de duas décadas de realizações, a Bienal sempre buscou se re-inventar e inovar em cada edição. Em 2019, um novo mundo de possibilidades se abre para os participantes da Bienal Pernambuco. Em busca de se manter conectada com o seu tempo e com as mudanças culturais e comportamentais dos dias atuais, a Bienal Pernambuco, em 2019, irá trazer novos elementos e ambiências, buscando proporcionar um novo tipo de experiência com o universo das letras, do conhecimento e das artes para o grande público.

Resenha: Treze Dias com Ela, da Luisa Aranha e Mari Monni

"Se o ser humano fosse capaz de manter os compromissos que assume, provavelmente não existiriam os advogados".

Oi oi gente!!

A resenha de hoje é de uma das melhores leituras do ano pra não dizer da vida. Essa série vai entrar para os meus favoritos d vida, e com toda certeza vou sempre indicá-la. Além de um New Adult, também encontramos mistério e suspense envolvendo o caso do Murilo.

Autoras: Luísa Aranha e Mari Monni
Série: Advogatos
Ano: 2019
Páginas: 352
Onde encontrar: Skoob  | Amazon
Ao se deparar com o caso mais difícil de toda a sua carreira, o advogado Murilo Sales fica em um beco sem saída. Ele tem a reputação de ser um dos melhores na sua área e não pode colocar o nome da sua firma em risco.A mídia está em cima dele, assim como seu cliente.Em vez de se desesperar, Murilo resolve pedir ajuda a um detetive particular. O que não esperava era acabar contratando uma mulher linda, excêntrica e com uma predileção estranha por pirulitos de framboesa. Muito menos que se encantasse por ela. Afinal de contas, ela é completamente diferente do que está acostumado. Com suas frases sem filtro e sua escolha de roupas nada apropriadas, ele se descobre cada vez mais atraído por quem não devia.O problema é que ele não mistura a vida pessoal com a profissional. Pior ainda quando é obrigado a passar tanto tempo ao lado de Alex.Duas pessoas que não têm nada em comum, a não ser a paixão que começam a sentir pelo outro e a necessidade de encontrar respostas para o maior caso de suas vidas.

Indicação: Alys - Elemento Alpha, de Priscila Gonçalves


Oiê gente, tudo bem com vocês?
Esse é minha primeira postagem como Colaborador do Blog, e para iniciar eu irei me apresentar. Me chamo Marcelo Henrique, sou administrador e criador do perfil literário Folha de Pólen, desenvolvo minhas atividades na plataforma Instagram. Há mais ou menos dois anos realizava postagens em meu próprio blog, mas alguns motivos me fizeram migrar para o Instagram.

Estou extremamente feliz por voltar a escrever nesse mundo da blogosfera. E agradeço demais a Alice por me ceder essa oportunidade de colaborar com esse blog tão lindo.

Autora: Priscila Gonçalves
Páginas: 354
Ano: 2017
Editora: PenDragon
Onde encontrar: Amazon | Editora | Skoob
Alys era só uma garota supervalorizando seus pequenos problemas adolescentes. Até que uma simples incursão abriu mais que o mundo que ela desejava conhecer. Abriu os seus olhos pra verdadeira natureza dos metais Nifrity e as responsabilidades de ser a única pessoa capaz de mantê-los em segurança. Agora, ela precisará desenrolar o emaranhado de segredos em que sua vida foi mantida, aprender a dominar seus poderes e encontrar seu guardião antes que a escuridão chegue. Uma aventura fantástica repleta de mistérios, aprendizados e superação, que levarão uma garota a se transformar em uma guerreira e encontrar o seu lugar no mundo.

Ordem de Leitura: Série Trono de Vidro, da Sarah J. Maas

Foto: Leituras Diárias
Ela não deve lealdade a ninguém além de si mesma e não pensará duas vezes antes de enfiar uma faca no seu coração.
Oi oi gente!!

A Ordem de leitura de hoje é dos livros da Sarah J. Maas. Que por sinal vem conquistando leitores anos após anos. Trono de Vidro é uma série de fantasia Young Adult, escrito pela autora Sarah J. Maas. As obras foram publicadas aqui no Brasil pela editora Galera Record, e conta com cerca de 9 livros, sendo 2 de contos. 
Conheça a assassina. Seu destino é vencer. Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, um jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.

LEIA COM ORGULHO (6 livros que super recomendo) LGBTQIAP+

Companhia das Letras

Oi gente!

Eu nem ia postar mais nada essa semana, mas um acontecimento de hoje a tarde na Bienal do Rio 2019, me fez querer ir aqui desabafar e mostrar o que as editoras e youtubers falaram sobre o ocorrido, que por sinal foi preconceituoso e muito antiquado.

Diante da censura feita por Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro, ao quadrinho Vingadores: A Cruzada das Crianças e da fiscalização para identificar livros considerados “impróprios” na Bienal do Livro Rio, a editora de livros Companhia das Letras, Morro Branco, Editora Intrinseca, Galera Record, Editora Draco e tantas outras, se manifestam seu repúdio todo e qualquer ato de censura nas redes sciais, e se posicionam, mais uma vez, a favor da liberdade de expressão.
Diante da censura feita por Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro, ao quadrinho “Vingadores: A Cruzada das Crianças” e da fiscalização para identificar livros considerados “impróprios” na Bienal do Livro Rio, a Companhia das Letras manifesta seu repúdio a todo e qualquer ato de censura e se posiciona, mais uma vez, a favor da liberdade de expressão.“Ficamos orgulhosos com a posição da organização da Bienal do Rio em defesa da liberdade de expressão e da diversidade. Ela mostra com dignidade a vocação e vontade dos editores. Posturas como a do prefeito Marcelo Crivella e do governador João Doria – que recentemente mandou recolher uma apostila escolar que falava sobre diversidade sexual – tentam colocar a sociedade brasileira em tempos medievais, quando as pessoas não tinham a liberdade de expressar suas identidades. Eles desprezam valores fundamentais da sociedade e tentam impedir o acesso à informação séria, que habilita os jovens a entrar na fase adulta mais preparados para uma vida feliz. Essas medidas, mais a suspensão do edital que daria apoio a produção de filmes LGBTQ+ por parte do governo federal, indicam uma perigosa ascensão do clima de censura no país – flagrantemente inconstitucional – e que traz a marca de um indesejável sentimento de intolerância discriminatória”, diz Luiz Schwarcz, CEO e fundador da Companhia das Letras

Estou me preparando para a Black Friday


Oi oi gente!!

Eu vou mostrar a vocês os meus desejados para Novembro e Dezembro. Se não fosse por presentes de aniversários que tive que comprar e me preparando pra passar o final de ano em Fortaleza, eu já teria comprado eles a muito mais tempo... mas tudo bem, espero que gostem da minha humilde listinha, e me contem nos comentários se pretendem ler alguns deles.


Trilogias, Séries e Sagas:

A maioria dos livros que vou citar, são livros que completam as minhas trilogias e séries, e para completar logo elas preciso dar preferencia a APENAS elas.
Mas antes de começar quero citar um livro que vou comprar no meu aniver e estou louca pra começar a ler, que é...

Resenha: These Witches Don´t Burn, da Isabel Sterling



Porque quando se trata de guardar rancor. Eu sou um campeão olímpico.


Autora: Isabel Sterling
Ano: 2019
Páginas: 336
Editora: Razorbill
Onde encontrar: Godreads Amazon
Hannah é uma bruxa, mas não do tipo que você está pensando. Ela é o verdadeiro negócio, um Elemental com o poder de controlar fogo, terra, água e ar. Mas embora ela viva em Salem, Massachusetts, sua magia é um segredo que ela tem que guardar para si mesma. Se ela for pego usando isso na frente de um Reg (leia-se: não-bruxa), ela pode perdê-lo. Para o bem. Então, Hannah passa a maior parte do tempo evitando sua ex-namorada Verônica, saindo com sua melhor amiga e trabalhando no Fly by Night Cauldron vendendo velas e cristais para turistas, góticos e wiccanos locais.
Mas lidar com seu ex é a menor das preocupações de Hannah quando um ritual de sangue aterrorizante interrompe a fogueira do final do ano letivo. Evidências de magia negra começam a aparecer em toda Salem, e Hannah tem certeza de que é o trabalho de uma Bruxa de Sangue mortal. A questão é que seu coven está menos convencido, forçando Hannah a se juntar à última pessoa que ela quer ver: Verônica.
Enquanto a dupla tenta apagar a Bruxa de Sangue em uma festa em casa, Hannah conhece Morgan, uma nova bailarina na cidade. Mas tentar namorar em meio a uma crise sobrenatural é mais fácil falar do que fazer, e Hannah terá que testar os limites de seu poder se ela for salvar seu clã e conseguir a garota, especialmente quando os ataques às bruxas de Salem se tornarem mais letais a cada dia.
Estreia delicioso e suspense de Isabel Sterling é partes iguais romance doce e mistério emocionante. Com tudo o que ela ama na linha, Hannah deve enfrentar este vilão assassino antes que seu clã - e qualquer chance que ela tenha com a nova garota - seja destruída.

Ordem de Leitura: The Royals, da Erin Watt

Você pode ter perdido a sua família, mas não está mais sozinha, Ella. Você é uma Royal agora.
Oi oi gente!!

Mais um Ordem de Leitura para vocês que amam séries longas e que acabam se perdendo depois do terceiro livro. Enfim, a série que vou apresentar hoje é dos The Royals, que são focados exatamente em cada irmão Royal. Os três primeiros livros (Princesa de Papel, Príncipe Partido e Palácio de Mentiras) são focados no romance da Ella Harper e do Reed Royal. Já os dois últimos livros (Herdeiro Caído e Reino em Pedaços) são focados no Easton Royal e na Hartley Wright. Existe o conto Tarnished Crown que não foi publicado aqui no Brasil, e vai contar a história de Gideon Royal e Savannah. Ainda não temos novidades de mais livros da série, porém, o que tudo indica serão apenas esses.
O destino é para os fracos, pessoas que não têm poder ou força para moldar a vida como precisam que seja. Ainda não cheguei lá. Não tenho poder suficiente, mas terei um dia.

Resenha: Ônix, da Jennifer L. Armentrout

Não sei o que o amanhã trará para a gente, como serão as coisas daqui a um ano. Diabos, a gente pode acabar se matando em uma semana por conta de alguma idiotice. É uma possibilidade. Mas tudo o que eu sei é que o que sinto por você não vai mudar.

Oi oi gente!!

Quem já ouviu falar da Saga Lux, que foi escrita pela autora Jennifer L. Armentrout e que foram trazidos para o Brasil pela editora Valentina?

Então, essa saga é muito bem construída, em cada livro você fica ainda mais envolvida na trama e torcendo no desenrolar do romance do casal. Eu já li todos os livros, mas nunca tinha resenhado eles aqui. Agora, pretendo mudar isso trazendo a resenha do segundo livro. Vou tentar ao máximo não dar spoiler, porém, vai ser bem difícil já que o livro em si, se trata dos Luxen, Daemon, Katy e todos os segredos que vão sendo revelados logo com a chegada de um jovem misterioso e encantador que começa ajudar Katy.

back to top