Enjoy Books

Tudo sobre livros, séries e estudos

Resenha: Minha Vida Mora Ao Lado, da Huntley Fitzpatrick


Oi oi gente!!

A resenha de hoje é de um livro que ficou por anos na lista de desejados, e que finalmente vou resenhar para vocês graças a editora Valentina. O livro é bem cliche e tem aquele leve romance que aquece o coração, mas, não vou prolongar a minha resenha. Porque o livro é tão maravilhoso que vocês tem que descobrir algumas coisas chocantes sobre as famílias durante a leitura.


Um Garoto, um verão, um segredo, uma decisão.


Autora: Huntley Fitzpatrick
Titulo Original: My life next door
Ano: 2015
Páginas: 320
Editora: Valentina
Onde encontrar: Amazon  |  Skoob
“Minha mãe nunca ficou sabendo de uma coisa, algo que ela reprovaria radicalmente: eu observava os Garrett. O tempo todo.” Os Garrett são tudo que os Reed não são. Barulhentos, caóticos e afetuosos. São de verdade. E, todos os dias, de seu cantinho no telhado, Samantha sonha ser uma deles, ser da família. Até que, numa noite de verão, Jase Garrett vai até lá e... Quanto mais os adolescentes se aproximam, mais real esse amor genuíno vai se tornando. Contudo, precisam aprender a lidar com as estranhezas e maravilhas do primeiro amor. A família de Jase acolhe Samantha, apesar dela ter que esconder o namorado da própria mãe. Até que algo terrível acontece, o mundo de Samantha desmorona e ela é repentinamente forçada a tomar uma decisão quase impossível, porém definitiva. A qual família recorrer? Ou, quem sabe, Sam já é madura o bastante para assumir suas próprias escolhas? Será que está pronta para abraçar a vida e encarar desafios? Quem você estaria disposto a sacrificar pela coisa certa a se fazer? O que você estaria disposto a sacrificar pela verdade?

Todas as obras da Julia Quinn que chegaram no Brasil


Oi oi gente!

Recentemente a editora Arqueiro bateu o seu record de lançamentos de livros do gênero Romance de Época (principalmente os livros da autora Julia Quinn), trazendo séries/trilogias/duologias que nos fizeram amar e odiar alguns personagens dos livros da autora. Então, para comemorar esse feito maravilhoso, quis trazer os livros que já li e conheço da autora.

Mulheres na Luta: A história do movimento feminista em quadrinhos

Foto: Imagem da editora Seguinte

Oi oi gente!!

algumas pessoas que acompanham a Companhia das Letras, já devem saber que o livro Mulheres da Luta, virou um quadrinho lindo.

Há 150 anos, a vida das mulheres era muito diferente: elas não podiam tomar decisões sobre seu corpo, votar ou ganhar o próprio dinheiro. Quando nasciam, os pais estavam no comando; depois, os maridos. O cenário só começou a mudar quando elas passaram a se organizar e a lutar por liberdade e igualdade.

Titulo: Mulheres na luta: 150 anos em busca de liberdade, igualdade e sororidade
Autoras: Jenny Jordahl e Marta Breen
Ano: 2019
Editora: Companhia das Letras
Onde encontrar: Amazon  | Site da editora

Em Mulheres na luta, Marta Breen e Jenny Jordahl destacam batalhas históricas das mulheres — pelo direito à educação, pela participação na política, pelo uso de contraceptivos, por igualdade no mercado de trabalho, entre várias outras —, relacionando-as a diversos movimentos sociais. O resultado é um rico panorama da luta feminista, que mostra o avanço que já foi feito — e tudo o que ainda precisamos conquistar.

O livro, que é totalmente colorido e tem capa dura, ainda conta com um posfácio de Bárbara Castro sobre o movimento feminista no Brasil. Veja uma entrevista com a autora Marta Breen no nosso YouTube.

Resenha: Henry, o Corgi da Rainha, da George Crawley

Oi oi gente!!

A resenha de hoje é ambientado no Natal, mas é claro que eu precisava trazer a resenha antes para vocês sentirem o quanto esse livro é maravilhoso e muito bem narrado.
Sério! Onde os humanos estariam sem nós, os cães, para resolver suas vidas de tempos em tempos?
Titulo Original: Henry, …

5 Blogs para Você Acompanhar (e amar muito) #1

Foto: @annasofiapark
Oi oi gente!!
Eu adoro ficar visitando alguns blogs para ter além de inspiração, ter um pouco de incentivo em continuar com as resenhas. Eu selecionei os meus preferidos, e em breve posso fazer outro post com os bookstagrams que me inspiram.


Resenha: Our Fall, da Amanda Maia

— Eu te disse que sempre me senti atraído por você. Você é a minha queda.Oi oi gente!!

A resenha de hoje é do livro que mais me surpreendeu este ano. Mesmo com uma historia que quebra alguns tabus, eu achei que a autora fez um ótimo trabalho trazendo um romance, com pitadas de suspense para um New A…

Book Review: Corações Quebrados, da Sofia Silva (Quebrados #2)

Voa Emília, eu espero por ti. Oi oi gente!!
Dá pra acreditar que Corações Quebrados, da Sofia Silva. Foi o meu primeiro contato com uma obra que a autora é portuguesa. Além de amar o enredo, eu fiquei encantada com os personagens e muito emocionada com o passado do casal. Essa obra é da autora Sofia …

Ordem de leitura: Série Recomeços, da Lauren Layne

Oi oi gente!!

A autora mais falada em 2018 por causa dos seus romances água com açúcar foi a Lauren Layne. Ela teve seu primeiro livro publicado aqui no Brasil, que foi Mais Que Amigos. A partir daí foi uma enxurrada de comentários positivos sobre a escrita da autora e como ela faz um drama ser lido…

Quotes: Uma Dama Fora dos Padrões, da Julia Quinn

Oi oi gente!!

Eu não vou postar a resenha do livro, por questões de ter muitos quotes maravilhosos no livro e por eu ter pouco tempo para resenhar o livro. Mas espero que gostem das fotos e dos quotes marcantes. 

Titulo original: BECAUSE OF MISS BRIDGERTON 
Série: Os Rokesbys # 1
Editora: Arqueiro
Autor…

Meus Desejados do primeiro semestre ( 2019)

Oi oi gente!!

A minha listinha só faz aumentar e isso me preocupa, pois, comprei o kindle para ver se diminuía a minha lista, mas é cada lançamento de livros com edições cada vez mais maravilhosas, eu acabo querendo eles em físico mesmo. Quero ter esses livros em mãos.

Bom, esse lista de desejados eu…