4 doramas/k-dramas para assistir no final de semana


Oi oi gente!!

Recentemente eu cedi aos doramas, e junto com a minha mãe acabamos maratonando 6 séries na Netflix. Eu não curtia nada que tivesse algo a ver com c e K-pop, e sempre me mantive longe de séries também assim. 

Porém, quando a Netflix lançou e eu fui ver o trailer The K2, acabei gostando do enredo e acabei vendo o primeiro episodio. Após esse meu primeiro contato, não parei mais. E logo assisti Retaliação (Vagabond), The Heirs, Meteor Garden e Man to Man, que também são doramas. Cada episodio tem quase 1hr de duração e eu super recomendo você dar uma chance pra uma das três que mencionei, pois, eu fiquei completamente sem palavras para a grandiosidade e perfeição que eles criaram.


Drama coreano ou nomeado também como K-drama. É a designação dada aos dramas televisivos em língua coreana realizados pela Coreia do Sul. Já o Dorama O drama japonês, também nomeado como dorama ou j-drama, é a designação dada aos dramas televisivos em língua japonesa realizados pela televisão do Japão. Todas as principais redes de televisão do país produzem uma variedade de séries dramáticas, incluindo romance, comédia, histórias de detetive, horror dentre outros. 
Eu quero recomendar 4 doramas, que é para você começar já sendo impactada e comece logo no mundo do k-drama. Segure as lágrimas e o coração, porque na minha opinião essas as melhores.

Meteor Garden é um dorama (como são chamados os dramas japoneses) baseado no mangá Hana Yori Dango. A tradução desse mangá também ficou conhecida como “Boys Over Flowers”, e já teve uma série com o mesmo nome. Jardim de Meteoros nos mostra Shan Cai (interpretada por Chen Yue), uma garota humilde que começa a cursar uma faculdade de nutrição. De repente a vida da garota cruza com o F4, um grupo de jovens ricos e inicialmente arrogantes. No entanto, Shan Cai descobre que os membros do F4 podem não ser tão ruins quanto aparentam. Shancai discute e entra em conflito com Daoming Si, um rapaz arrogante que decide se vingar tornando-a alvo de ataques maldosos diretos. Ao mesmo tempo em que Shancai resiste a todo tipo de provocação de Si, sua relação com Lei se estreita e ela se aproxima cada vez mais dele, deixando o outro rapaz cada vez mais enfurecido. Assim, começam amizades, paixões, surpresas e muitas, muitas reviravoltas. A série leva o público das risadas às lágrimas com frequência, passando por diversos momentos de tensão, que cativam o espectador.

 Man to Man não é original da Netflix, mas a mesma possui direitos televisivos exclusivos para transmitir a produção da JTBC com apenas uma hora após a exibição nacional, sendo o primeiro dorama coreano a ser transmitido através da Netflix. Sua história volta-se a relação de um agente secreto disfarçado de guarda-costas e precisa cumprir seu dever enquanto lida com os caprichos de um grande astro do cinema. O protagonista cria laços com o ator e a agente dele, o que acaba criando muito bromance para quebrar o tom sério da narrativa. Com um leve toque de comédia, vamos acompanhar o espião em uma grande missão, um ator estabanado e muito mimado, e uma agente.
(uma das cenas mais engraçadas)


The K2 é um dorama  que possui uma história recheada de problemas familiares, segredos, manipulação de mídia e corrupção em meio à política, e isso torna a trama envolvente. Foi  transmitido pela tvN  de 23 setembro à 12 de novembro de 2016, tendo 16 episódios. E coincidentemente passou na época  do escândalo na presidência da Coréia do Sul. Então, a história conta sobre Se-joon (Sung-ha) um político já casado que se envolve com outra mulher e acaba tendo uma filha chamada Go Anna (Yoona), e anos mais tarde ele se candidata à presidência. Sua mulher Yoo-jin (Song Yoon-ah) descobre a verdade, mas  mantém o casamento devido à imagem que os dois possuíam perante a mídia. O casal passa a utilizar a união matrimonial como fachada para que então pudessem realizar os seus desejos mais profundos. Yoo-jin mantém Go Anna isolada em Barcelona, pois, quando ainda era criança Anna perdeu a sua mãe. O K2 é um ex fuzileiro do exercito (aquele personagem bem fod@) e acaba sendo contratado para proteger Anna. Mas não se engane porque o cara quer vingança por algo que aconteceu no passado.

The Heirs vai contar a história de Kim Tan mora nos EUA e é herdeiro de um dos homens mais ricos da Coréia. Cha Eun Sang mora na Coréia e tem uma vida difícil, tendo que manter vários empregos a fim de se sustentar e ajudar a mãe. Quando Cha Eun Sang vai aos EUA encontrar a irmã, eles acabam se esbarrando, no que parece ser um pequeno sonho na vida de Eun Sang. De volta à Coréia, o destino tratará de uni-los novamente em uma história que, além disso, mostra a vida, os amores e os aprendizados dos grandes herdeiros dos milionários da Coréia que frequentam o Colégio Jeguk. A série começa falando a vida difícil da nossa protagonista, Cha Eun Sang, e a vida fácil do nosso protagonista que mora nos EUA, Kim Tan. Certo dia ela precisa viajar para onde sua irmã está morando, vulgo Estados Unidos, para lhe entregar o dinheiro que sua mãe havia mandado. Lá ela encontra o Kim Tan, que a acolheu em sua casa depois da mesma ter brigado com sua irmã. Como nada é o que parece, ela acaba voltando para a Coréia após descobrir o segredo da irmã e ter tido que dormir com um desconhecido nos EUA.

Espero que tenham gostado do post, foi feito com muito carinho e vale muito a pena assistir essas séries.

Beijoss, e até a próxima!!!

Comentários

  1. Oi
    eu adoto The K2 e The Heirs (vários atores que gosto em um só dorama), Meteor Garden eu comecei mais acabei abandonando ele.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário