Ordem de Leitura: Série Trono de Vidro, da Sarah J. Maas

Foto: @leiturasdiarias
Ela não deve lealdade a ninguém além de si mesma e não pensará duas vezes antes de enfiar uma faca no seu coração.
A Ordem de leitura de hoje é dos livros da Sarah J. Maas. Que por sinal vem conquistando leitores anos após anos. Trono de Vidro é uma série de fantasia Young Adult, escrito pela autora Sarah J. Maas. As obras foram publicadas aqui no Brasil pela editora Galera Record, e conta com cerca de 9 livros, sendo 2 de contos.
Conheça a assassina. Seu destino é vencer. Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, um jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.
— As pessoas que ama são apenas armas que serão usadas contra você.

Talvez o mundo jamais fosse perfeito, talvez algumas coisas jamais fossem corretas, mas quem sabe ela tivesse alguma chance de encontrar o próprio tipo de paz e felicidade.

Ordem de Leitura:

  1. A Lâmina da Assassina (tem que ser lido primeiro)
  2. Trono de Vidro
  3. Coroa da Meia Noite
  4. Herdeira do Fogo
  5. Rainha das Sombras
  6. Império de Tempestade 
  7. Torre do Alvorecer (tem que ser lido aqui)
  8. Reino de Cinzas
Os livros que marquei para serem lidos naquela ordem, é porque é para serem lidos ali. A autora publicou Lâmina Assassina e ela é essencial a história. Do mesmo jeito que Torre do Alvorecer. Eu já li a série, e posso te dizer com todas as letras, que se pular um livro, pode perder acontecimentos e personagens que surgem ali, e que aparecem de novo nos próximos livros.
Conheça o caminho da assassina. Pavimentado com sangue, lágrimas e suor Implacável, sedutora, letal. Poucos conhecem seu rosto, menos ainda sobrevivem à sua fúria. Não à toa Celaena Sardothian é sinônimo de morte. Suas lâminas são certeiras, assim como seu estranho código de honra e seu aguçado senso de justiça. Mas como uma menina, encontrada agonizando pelo rei dos Assassinos de Adarlan, se tornaria a campeã do rei? Disputada pelo capitão da guarda real e o próprio príncipe herdeiro? No centro de intrigas políticas? Acompanhe Celaena vencer um lorde pirata e toda sua tripulação; o encontro como uma curandeira; seu treinamento com o Mestre Mudo, senhor dos assassinos silenciosos, nas dunas do deserto Vermelho; a prisão nas Minas de Sal de Endovier; ou, ainda, sua luta contra o mais escorregadio e traiçoeiro dos adversários ― o próprio coração.

Então é isso gente, espero que tenham gostado do post. Tentei ser o mais clara possível sobre ordem de leitura, porque os livros foram divididos em várias partes e isso prejudica muito quem quer ter uma noção de quantos livros faltam para concluir a série.
Talvez o mundo jamais fosse perfeito, talvez algumas coisas jamais fossem corretas, mas quem sabe ela tivesse alguma chance de encontrar o próprio tipo de paz e felicidade.
Beijoss, e até a próxima!!

Comentários

  1. Oi, Alice! Como vai?

    Eu sou doida para ler essa sequência, acho a sinopse muito instigante e as capas maravilhosas. Mas confesso que desanimo justamente por ser uma sequência e muito grande. Enfim, adorei o post, um dia darei uma chance à autora!

    Beijos
    Cantinho da Escrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão boa que vai te fazer querer mais e não achar grande. hahahah
      A Sarah tem o dom. Sou fan demais.

      Excluir
  2. A torre do alvorecer é essencial para entender o restante da história ou é igual a lâmina da assassina que não interfere muito na história dos outros livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu li e achei essencial para compreender mais um pouco o cenário e a história. Mas isso depende, porque fui perguntar a uma amiga e ela não achou essencial ler Torre do Alvorecer. Recomendo que baixe a amostra do livro na amazon, e se gostar você lê o livro.

      Excluir
  3. Eu estou na dúvida se começo pela lamina assassina ou se começo no trono de vidro mesmo. HELP!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu começei por Trono de Vidro, e gostei bastante porque me deu bastante história e assunto pra depois voltar e ler Lâmina Assassina.

      Excluir
  4. Você leu a lâmina da assassina só depois de terminar a coleção?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, Lâmina Assassina eu li depois do livro 1 Trno de Vidro, e depois fui para o livro 2.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi, o livro sobre o ponto de vista do Chaol é importante ler antes do último livro? Ou poderia ser lido depois?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muito importante porque no ultimo livro tem acontecimentos que aconteceram em Torre do Alvorecer.

      Excluir
  7. Oi, gostaria de saber se Lâminas da Assasina pode ser lido depois do último livro?

    ResponderExcluir

Postar um comentário