
Como vocês podem ver o livro é extremamente fofo. E para quem ainda não leu nada da autora Luly Trigo e quer conhecer. Recomendo que comece por esse livro. A Klara Castanho está mais que de Parabéns por começar no mundo da literatura agora, e arrasar com uma história maravilhosa como essa. Quero que peguem a pipoca ou se sentem, porque esse livro vai arrancar suspiros de vocês.

Ano: 2017
Páginas: 384
Editora: Arqueiro
Leia a um trecho Link
Um ano depois, inquieta e cheia de ideias, Klara pediu ajuda de Luiza com o conteúdo de um programa jovem de entrevistas que planejava fazer na internet, baseado no que via no dia a dia. Depois de trabalhar um pouco no que Klara havia escrito, Luiza sugeriu: “Que tal pegarmos esses textos e transformarmos em um livro?”. Klara adorou. Assim surgiu a história de Giovanna, uma garota que acaba de se mudar com a família para São Paulo e que, de quebra, precisa encarar os dilemas da adolescência. Obedecer sempre aos pais controladores ou se aventurar em busca de independência? Ignorar suas convicções para andar com o grupinho popular do colégio, ou isolar-se com a amiga tímida e solitária? Viver um grande amor e perder o amigo, ou contentar-se com a friendzone?O resultado disso tudo são situações e personagens coloridos e autênticos, já que suas dúvidas, erros e acertos foram inspirados nas vivências das próprias autoras. E isso mostra um pouco do motivo pelo qual elas compartilham a paixão pela leitura: com ficção podemos exprimir grandes verdades.
Giovanna (ou Nanna, como ela prefere ser chamada) saiu de Campinas com seus pais e foi para São Paulo. Os pais dela tem uma agência de modelos, e estavam expandido os negócios. Nanna desde de pequena pensava em se mudar, e respirar novos ares. Mas não desse jeito, tudo tão repentino...
Como toda garota da sua idade, ela estava no ensino médio. E tinha planos e imaginava como tudo seria, agora ela estava perdida e tudo era novo; Casa, Professores e Amigos (já que os seus amigos, eram os primos).
No primeiro dia de aula, ela conseguiu ser amiga de uma menina chamada Giselle, uma garota tímida, inteligente, super meiga mas solitária.
Ela também conhece Miguel, lindo e descolado. Que faz parte do grupo mais descolado do colégio. Ela briga com Giselle, e passa a ser a nova amiga da menina mais descolado do colégio, que tenta colocá-la no seu grupo de amigos. Para se enturmar, ela passa a fazer coisas com os amigos, coisas que não fazia e antes. Como mentir e matar aula..
- Existem vários tons entre o preto e o branco.Você precisa parar de achar que só existem essas duas cores.Seus novos amigos, são muito diferentes dela. E ela sabe disso.
Quando chega em São Paulo os seus pais a presenteiam com uma cachorrinha. Já que ela tem uma paixão por essas fofuras de quatro patas. Em uma de suas caminhadas diárias com a sua nova mascote, ela conhece seu vizinho, Henrique. Todo o momento, Henrique é um fofo com ela. E acabam sendo melhores amigos, ela conta tudo pra ele e pede conselhos (e vice-versa).
Ela acaba se apaixonando por Henrique e fica atraída por Miguel. E fica totalmente dividida. Ela gostava da amizade da Giselle, mas queria ter uma vida igual dos descolados. Queria ter um pouco mais de liberdade, mas os seus pais são super protetores...

Aqui encontramos, além de um romance fofíssimo, reflexões sobre relações familiares e de amizade. Encontramos também personagens que não são perfeitos, que estão em fase de crescimento pessoal. Eles estão em constante processo de aprendizagem sobre como lidar com os enfrentamentos da vida e nos ensinam muito com isso.

Antes de finalizar essa resenha, tenho que mencionar o quão bonita é a diagramação, a lombada é muito fofa sendo listrada, o efeito que dá é incrível, além disso me apaixonei pelos detalhes de início de capítulo e página, Playlist (em alguns capítulos) e das Mensagens trocadas que são colocadas em balões.

Amei a escrita de Luly e da Klara. É leve, cativante e você não consegue parar de ler. É o primeiro livro que leio da autora, e com certeza lerei mais! Vejo facilmente Meu Jeito Certo de Fazer Tudo Errado se transformando em filme.

Oi, Alice!
ResponderExcluirConfesso que estava com um pouco de preconceito com o livro, mas pelo que li da resenha ele iria me agradar e muito
Beijos
Balaio de Babados
Sorteio Literário de Carnaval
Sorteio Três Anos de Historiar
Ola
ResponderExcluirEssa é a segunda resenha que leio hoje desse livro, e os comentários despertaram muito a minha atenção, especialmente por parecer ser uma leitura tao carismática e leve. Ja conheço a escrita da Luiza e a admiro muito. A klara deve se destacar bastante também. Ja quero ler logo!!
Beijos, F
Tem tempos q estou procurando um livro com um leitura leve ando hiper emotiva e chorona rsrs e acho w pela tua resenha encontrei rsrs .Amo livros juvenis e a lombada é capa deste me conquistou de primeira saber q eel tem playlist tbm mexeu comigo porque é um dos meus mais novos vícios nos livros a primícia deste me interessou demais!Vou procurar e comprar
ResponderExcluirOi Lissa
ResponderExcluirConheci a Luiza Trigo e sua mãe na Bienal do Livro ano passado, as duas são muito simpáticas.
Quero muito ler este livro. Adorei o título, a diagramação, e a capa. Arqueiro arrasou nesta edição!
Apesar de adulta, adoro ler livros juvenis e infanto-juvenis. Gosto muito de intercalar as leituras mais pesadas com estas mais leves. Isso dá fôlego às leituras e é muito bom!
Gostei muito do seu post e das suas fotos
Bjs
Tudo no livro me interessa, a começar do titulo que me pareceu bem original. As fotos que você postou me deixaram ainda mais empolgada em ter o livro na estante, mas com certeza, essa história deve ser uma delicia de ser lida e é por este conteúdo que meu coração está batendo alto. Quero ler!!!
ResponderExcluirMEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Acabei de ler outra resenha desse livro e também é positivo, haha.
ResponderExcluirEu não fiquei interessada em lê-lo, mesmo que aborde assuntos importantes e que também dê espaço pros personagens secundários (algo que sempre me chama atenção), não é algo que me interesse ler, pelo menos não no momento.
Eu ameeeeeeeei suas fotos! Arrasou! <3
Virando Amor
OI Alice,
ResponderExcluirInicialmente este livro me chamou atenção pelo título e capa, mas depois que vi a autora desisti. Muito menina, pensei. Pré conceito bobo. Vi uma entrevista dela sobre o livro e me encantei. Sua resenha só me fez ter certeza disso.
Quero ler em breve.
Beijos
www.estilo-gisele.blogspot.com.br
Olá!
ResponderExcluirQue bom que essa leitura tenha te agradado e que você a recomende.
Já li algumas opiniões e gostei muito da premissa dele. A edição está maravilhosa e fiquei me perguntando como vou me sentir com as reflexões que esse livro traz.
Dica anotada, sem dúvidas.
Beijos ♥
Um Oceano de Histórias
Olá!! :)
ResponderExcluirAcabei de ler uma resenha sobre o mesmo livro, e antes não o conhecia! :) Fiquei novamente curioso com a leitura...
Realmente, a diagramação parece um capricho, e acho ótimo que ate a escrita te leve a não largar o livro, e faca a leitura leve! :)
Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirAcredito que seja um excelente livros para jovens que estão passando por essa fase de descoberta de si mesmo, de se encontrar, ainda mais com esses temas abordados como relações familiares, amizades e escolhas. Apesar de ser um livro que não combina mais com meu gênero de leitura, achei bem interessante e o trabalho gráfico dele está maravilhoso. Fico feliz que a leitura tenha te agradado tanto ^^ ótima resenha e lindas fotos ^^
Beijos!
Oi, Alice tudo bem?
ResponderExcluirConfesso que quando vi esse lançamento meio que torci o nariz sabe? por ver muito livro de youtube por ai acreditei que esse seria do mesmo estilo, mas a sua resenha mostrou que não!
Fiquei bem interessada pois pareceu ser bem fofo! Adorei!
Beijos!
Jess
www.pintandoasletras.com.br
Hi baby, tudo bem? como disse em outro blog eu tenho um certo preconceito com livros de youtubers/ atores mas esse parece ter uma historia muito cativante, não sei se é uma leitura que eu faria agora mas futuramente farei com certeza
ResponderExcluirLilian Valentim
http://speakcinema.blogspot.com.br/
beijinhos
Agora estou ainda mais ansiosa para poder ler esse livro. Tá todo mundo falando sobre ele, né? Só tô com um pouquinho de medo de não gostar, esses livros (de romance adolescente) trazem uns personagens tão imaturos. Mas vou embarcar mesmo assim. Beijos!
ResponderExcluirOi, Alice
ResponderExcluirEu tenho que concordar com você sobre a diagramação, é realmente muito bonita! Eles capricharam mesmo!
Eu tenho certeza que se tivesse uns 15 anos a menos eu iria adorar esse livro, mas já faz um bom tempo que não me identifico mais com infantojuvenis... tanto que coloquei meu sobrinho para resenhar o gênero no meu blog! Hahahahh
Mas tenho certeza que os mais jovens vão se beneficiar muito com a história, ainda mais por ela abordar as relações familiares e a amizade.
Beijos
- Tami
http://www.meuepilogo.com
Oi, Alice. Tudo bem?
ResponderExcluirAcabei de ler uma resenha sobre o livro e fiquei muito feliz ao conhecer novos detalhes sobre a história por meio da sua resenha. Com a primeira resenha já tinha gostado de mais da história, depois de ler a sua resenha, tenho certeza que amei. Acho que esse livro deve ser um daqueles que faz a gente voltar no tempo, né? Reviver a adolescência, os tempos da escola. Com certeza, eu vou ler livro. Obrigado pela dica, adorei.
Abraço!
meuniversolb.wixsite.com/meuniverso
Olá!
ResponderExcluirAcabei de ler uma resenha sobre isso livro e agora ao ler a sua fiquei ainda mais encantada com toda essa trama. Realmente, a diagramação está maravilhosa e fiquei morrendo de vontade de comprar e ler a obra também, porque adoro dramas adolescentes.
Beijos.
Olá!
ResponderExcluirEu já li muitas resenhas desse livro, sempre são bem positivas e como eu tinha comentado em um outro blog, eu achei esse enredo um pouco superficial, mas talvez porque não seja muito o meu gosto. Mas eu resolvi colocar ele na minha lista e tentar ler, porque sei lá, posso acabar sendo surpreendida, ainda mais que todo mundo acha ele super fofo hahaha.
Beijos,
Nay
Traveling Between Pages
Oie que bacana saber que é um livro fofo, interessante e que aborda os diferentes tipos de relações. Eu inicialmente não leria esse livro,mas com as impressões positivas que tenho encontrado nas resenhas, tenho ficado a fim de conhecer.
ResponderExcluirOie
ResponderExcluireu adorei sua resenha e também me apaixonei pela edição do livro, está muito bem trabalhada. O livro é super agradável e gostoso além de conter mensagem legais para adolescentes, apesar de ser juvenil, é uma leitura recomendada mesmo
beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Oie!
ResponderExcluirNão sou muito fã dessas tramas adolescentes, mas acho que são super válidas, principalmente para que os jovens percebam que não estão sozinhos e que muitas pessoas se identificam com seus problemas...
Acho que todos nós passamos por situações parecidas com as de Nanna, como dificuldade em se enturmar, conflitos entre amigos, bullying e etc.
Além disso, é importante mostrar a questão da influência dos amigos, que muitas vezes pode ser negativa, mas que faz parte do nosso amadurecimento.
Gosto quando podemos nos identificar com os protagonistas hehehe
Quem sabe se sua ideia sobre ele se transformar em filme se concretizar, eu acabe assistindo hehehe
Um beijo!!
www.asmeninasqueleemlivros.com
Vi outras resenhas desse livro e já estou apaixonada por ele.
ResponderExcluirEsse livro prova como o meio em que vivemos pode influenciar nosso comportamento, né? Bem ao estilo de Meninas Malvadas, ahaha!
A diagramação é realmente apaixonante, quero o livro só por ela já XD
ótima recomendação!
Abraços!
www.asmeninasqueleemlivros.com
Olá!
ResponderExcluirLi Meu jeito certo de fazer tudo errado e o livro realmente é de arrancar suspiros. Sempre passo longe de dramas adolescentes, mas este me conquistou de verdade, daqueles que a gente lê até escovando os dentes pra não largar hahahah a parceria entre as autoras deu super certo, espero que elas façam outros trabalhos juntos!
Beijos,
Luana