Meu canal

Top 5 doramas para maratonar


Oi oi gente!!

O post de hoje é para quem AMA doramas (k-dramas) ou pra você que tem receio de começar porque é super estimado pelos jovens (sim, não precisa ter preconceito e eu vou te falar porque). Recentemente num post do instagram, vi uma jovem falando que não assistia doramas porque as meninas falavam demais e ela pensava que era ridiculo gostar de novelas ou séries assim.

Primeiramente quero deixar claro que todos os k-dramas são diferentes, e em cada um deles temos um assunto a ser abordado e esclarecido. Claro que, em alguns doramas temos comédia ou romance, para tratar de um determinado assunto, mas é a forma de alguns deixar o clima mais leve para os jovens assistirem.


"Beleza Verdadeira (True Beauty)" é uma série dramática sul coreana de 2020 dirigida por Kim Sang Hyub. Esse drama foi baseado em um desenho online de longa duração com o mesmo nome, escrito por Yaongyi. Esse dorama está disponível na plataforma do Viki, e você também pode ver pelo app da Viki também.

Se vocês querem aprender sobre amar a si mesmo, e recuperar a autoconfiança. Então esse dorama é especialmente para você. Além de emocionante do início ao fim, ainda podemos dar altas risadas com as mancadas que os protagonistas cometem. Ele é bem levinho, e pode ser visto por toda a família. O enredo retrata o modo como os coreanos admiram mais a beleza do que o coração, e como uma jovem com um rosto cheio de espinhas (feia no estereotipo de lá), sofre buylling e tudo isso muda quando os dois garotos mais bonitos da escola se apaixonam por ela, mas claro, ela só consegue esse feito quando aprende a se cuidar (com maquiagem) e se amar ainda mais. Após ver esse dorama recomendo ouvir a música da Alessia cara - scars to your beautiful.
Im Joo Kyung (Moon Ga Young) é uma estudante colegial super animada e positiva sobre a maioria das coisas – exceto sua aparência!

Ela odeia a ideia de ser vista em público sem maquiagem, mas felizmente se tornou uma especialista autodidata em maquiagem com uma pequena ajuda de uma abundância de vídeos tutoriais na internet. O que ela aprendeu online transformou a sua vida. Na escola ela é conhecida como uma das meninas mais bonitas da turma – embora ela secretamente viva com medo de seus colegas de escola descobrirem sua aparência por trás da maquiagem!

Na verdade, há apenas uma pessoa da escola que já a viu sem a sua "máscara" – Lee Su Ho (Cha Eun Woo). Ele é um dos alunos com as notas mais altas e com habilidades de basquete impressionante. Ele também é incrivelmente bonito e muitas de suas colegas têm uma queda por ele. Contudo, Lee Su Ho guarda alguns segredos sombrios de seu passado e rejeita atenção nas aulas. Lentamente esses dois indivíduos acabam sentindo atração um pelo outro – e aprendem mais sobre os segredos um do outro!
"O que há de errado com a secretária Kim" é uma série de drama sul-coreana de 2018 dirigida por Park Joon Hwa. Ela foi baseada em um romance de Jung Kyung Yoon. Um webcomic de 2016 de Kim Young Mi também foi baseado no mesmo romance.

Acabei de maratonar esse dorama, e saí com lágrimas nos olhos e com o coração bem quentinho, pelo final lindo e por causa do enredo que foi muito bem escrito e desenvolvido. Vou sentir falta do Vice-Presidente, e espero que você assista e ame mais do que eu. Ele está disponível na plataforma Viki e é completamente gratuito. Ele é PERFEITO PARA VOCÊ RIR, caso esteja passando por algo difícil, ele vai te ajudar superar. O dorama nada mais é que um vice-presidente que tem cicatrizes do passado, e que não se relaciona com nenhum mulher. E quando sua fiel secretaria pede demissão, ele tenta entender o porque dela pedir demissão no melhor emprego de todos. É nesse enredo que vamos conhecer um pouco mais sobre o passado do Lee Young Joon e Kim Mi So.
É possível ser tão egocêntrico ao ponto de não ter ideia do que está acontecendo em sua volta? Lee Young Joon (Park Seo Joon) é vice-presidente da empresa de sua família, o Grupo Yoomyung. Ele é tão narcisista que não presta atenção ao que a sua fiel secretária, Kim Mi So (Park Min Young), está tentando lhe dizer quase sempre.

Depois de passar nove anos fazendo Young Joon ter boa aparência e inflar o seu imenso ego, Min So decide largar o emprego. O irmão mais velho de Young Joon, Lee Sung Yeon (Lee Tae Hwan), é um famoso autor que está apaixonado por Mi So. Young Joon aceitará que Mi So não quer mais trabalhar para ele ou entenderá errado?
"Its okay not to be okay" é um encontro entre uma escritora de livros infantis e um cuidador de doentes mentais dá início a uma jornada de superação dos problemas emocionais que ambos enfrentam. Ela está disponível na Netflix, e tem 16 episódios de 1hr cada. Além de MUITO BEM ESCRITO, o enredo é bem darkside que te prende do início ao fim. Queria poder falar mais, porém, ele é todo cheio de mistérios que se eu for contar vai acabar estragando todo o romance e suspense. Okay, a sinopse não é nem de longe uma das melhores. Mas com toda certeza a história é uma das mais perfeitas que já assisti na vida.
O drama conta a história de Moon Gang-tae (Kim Soo-hyun), um trabalhador comunitário de saúde em uma ala psiquiátrica que não tem tempo para o amor, e Ko Moon-young (Seo Ye-ji), uma autora de livros infantis de sucesso que nunca soube como é o amor. Depois de se conhecerem, os dois lentamente começam a curar as feridas emocionais um do outro. Conforme a história avança, a verdade por trás de seus passados entrelaçados que os tem assombrado também é revelada.
Antes de começar quero dizer que você tem que assistir esse dorama pelo menos uma vez na vida. “Goblin” é uma série sul-coreana da temporada 2016-2017 dirigida por Lee Eung Bok. Ela foi escrita por Kim Eun Sook, que também escreveu as séries de sucesso “Herdeiros” (outro dorama que super recomendo) e “Descendentes do Sol” (nunca assisti, mas soube que é para ser assistido com lenços do lado). Pelo menos veja essa dorama, pra me dizer que o que achou e se quer continuar vendo k-dramas. Ele está disponível na Viki, e eu só tive estrutura emocional pra ver uma vez, porém, tem pessoas (como a minha mãe)que conseguiu ver mais de 3 vezes (e chorar nas três).
É melhor viver para sempre ou finalmente poder morrer? Kim Shin (Gong Yoo) é um condecorado general militar da Dinastia Goryeo que acaba traído pelo rei invejoso a quem servia. Quando Kim Shin é confrontado com a morte em vez da honra após uma grande batalha, Deus transforma Kim Shin em um duende cuja função é proteger certas pessoas de uma vida de sofrimento. Mas Kim Shin está cansado da imortalidade e deseja encontrar a noiva humana que, segundo a profecia, poderia libertar sua alma. Kim Shin acidentalmente torna-se colega de quarto de Wang Yeo (Lee Dong Wook), o ceifador responsável por conduzir as almas das pessoas para a vida após a morte. O sobrinho de Kim Shin, Yoo Deok Hwa (Yook Sungjae), é o rebelde herdeiro de um um conglomerado de empresas cuja família vem atuando como guardiã do duende há gerações. Ji Eun Tak (Kim Go Eun) é uma estudante do último ano do ensino médio cuja mãe foi salva de um acidente por Kim Shin há 19 anos. Desde então ela consegue se comunicar com pessoas mortas. Sunny (Yoo In Na), a proprietária de um restaurante de frango e chefa de Eun Tak, cruza o caminho de Wang Yeo e se apaixona por ele. Será que Eun Tak é a “noiva duende” com o poder de libertar Kim Shin de seu sofrimento eterno? 

A dona Netflix nos deu de presente uma história com advogados, mafiosos e muita ação. Vicenzo é uma perfeição em forma de dorama - sem deixar de mencionar que é um dorama só com atores TOPs da coreia. Ainda estou no primeiro episódio, e não sei dizer ao certo se estou eufórica por rever meu oppa Taecyeon ou por estar ansiosa para saber sobre quem é o vilão dessa história, já que desde o início temos consciência de um vilão mas não sabemos que ele é.
Vincenzo conta a história de Vincenzo Cassano (Joong-ki Song), um advogado coreano que mora na Itália desde os oito anos, após ter sido adotado como consequência de uma traição de gangue. Ele agora trabalha para uma família de mafiosos italianos, que vive sempre em pé de guerra com outras facções. Durante uma visita à Coreia do Sul, sua terra-mãe, Vincenzo decide se vingar daqueles que o fizeram sofrer no passado, travando uma perigosa batalha contra um cartel local que não pode ser punido nem mesmo pela lei. Mas isso não atrapalha os planos de Vincenzo, que vai contar com a ajuda da implacável advogada Hong Cha-young (Jeon Yeo-bin) e seu estagiário Jang Jun-woo (Taecyeon). Vincenzo e Hong acabam se apaixonando e, juntos, não vão medir esforços para derrotar seus inimigos e fazer justiça com as próprias mãos.

Não acredito que estou me tremendo toda pra saber se vocês já assistiram algum desses doramas que citei ou se ainda estão com receio de começar a ver algum. Lembrem-se que não sabemos de vamos gostar ou não, se não dermos o primeiro passo. E NÃO TIREM CONCLUSÕES PRECIPITADAS POR CAUSA DE OPINIÕES ALHEIAS. Vá de mente aberta e descubram um mundo novo, sem preconceito e com muita história linda.

Beijoss, e até a próxima!!

Comentários

  1. Quero muito começar a assistir doramas e já sei por onde começar agora com suas dicas hehe muito obrigada :)

    http://www.meblog.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii, eu já assistir uns doramas e adorei. Vou conferir esse aqui.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)