Enjoy Books

Tudo sobre livros, séries e estudos

Como organizar sua vida (antes e depois dos estudos)

Fotinha: do Pinterest

Oi oi gente!!

quero começar dizendo que estava com saudades de escrever na parte de estudos. Então, antes de mais nada, gostaria de esclarecer que essas dicas me ajudam. Estas são técnicas que funcionam para mim. Se eles não funcionam para você ou não são do seu estilo, não se preocupe! (Isso não significa que você não consiga recuperar sua vida.) Se você acha que essas dicas não são para você, não se force a segui-las! Estas são apenas sugestões suaves que você pode ou não experimentar! Espero que vocês gostem!

Sobre o que é esta postagem?


Às vezes, chegamos a esse ponto da nossa vida diária, onde estamos tão impressionados com quase tudo que realmente não sabemos por onde começar ou o que fazer. Neste post, eu só quero dar algumas sugestões que possam ajudá-lo a resolver as coisas que você precisa fazer! 



Resenha: A História de Jesus para quem tem pressa, de Anthony Le Donne

Em fins do século 19 - em comparação com períodos anteriores -, não era difícil encontrar biografias da vida de Jesus. Os evangelhos atraiam o interesse de mentes criativas que se concentraram num grupo seleto de passagens, na esperança de acharem alguma indicação de carácter de Jesus e dos seus pensamentos mais íntimos.

Autor: Anthony Le Donne
Gênero: História Geral 
Páginas: 208
Editora: Valentina
Tradução: Milton Chaves 
Ano: 2019
Onde encontrar: Skoob  |  Amazon
Nestas páginas, você conhecerá as muitas faces de Jesus. Conhecerá o franzino trabalhador (diarista) de cabelos curtos, sem barba e sem alguns dentes. Conhecerá o simbólico cordeiro sacrificial da imaginação de João. Conhecerá o homem-deus das controvérsias do cristianismo primitivo. Conhecerá o chefe guerreiro da poesia viking. Conhecerá a inspiração das artes. Em suma, conhecerá um Jesus encarnado e reencarnado nestes últimos 2.000 anos.
A História de Jesus para Quem Tem Pressa conta a história da vida de Jesus, do homem e de seu duradouro legado. Separando fatos de ficção, o Professor Le Donne põe Jesus no contexto da vida político-cultural judaica no século 1 e analisa debates sobre seu status de “Filho de Deus” entre os cristãos primitivos.
Le Donne faz um tour pela arte medieval europeia, pelos casos de revisionismo histórico, pelos memes contemporâneos das redes sociais, e compara os vários tipos culturais de Jesus no pensamento iluminista e pós-iluminista. Este guia estimulante, de fácil leitura e compreensão, analisa a grande influência de uma das personalidades mais cultural e artisticamente retratadas, estudadas, cultuadas e comentadas da história da humanidade.


back to top