
"Sinto meus braços formigarem sob o peso de minhas filhas e meu coração se enche de felicidade. Pronto, acho que conseguimos fazer as estrelas voltarem a brilhar."
Anna tem 37 anos, está separada do marido e as dívidas não param de aumentar. Ela se desdobra para manter o trabalho como garçonete em um restaurante e sustentar as filhas, Chloé e Lily, com quem encontra apenas no café da manhã. Chloé tem 17 anos. Uma adolescente cheia de sonhos prestes a desistir deles. É por meio de seu blog que vamos conhecendo melhor seus planos e desilusões. Lily, 12 anos, está com problemas na escola e o único a saber disso é Marcel, seu diário, e seu ratinho, batizado com o mesmo nome do pai, Mathias, que abandonou o barco quando ela tinha 5 anos. Quando Anna se dá conta de que suas filhas não estão bem, ela toma uma decisão inesperada: levá-las em um motorhome, rumo aos países da Escandinávia, para ver a Aurora Boreal. Uma história emocionante sobre as relações familiares, os encontros e desencontros de gerações e, acima de tudo, sobre o amor.
Anna é divorciada a 7 anos, e trabalha o dia inteiro em um restaurante como garçonete. Mesmo o dinheiro não sendo o suficiente para pagar as contas, ela consegue sustentar a casa e as duas filhas. Porém, um certo dia o chefe de Anna demiti ela por um motivo totalmente injusto e sem nexo, que acaba prejudicando ela mais do que esperado. Quando Anna percebe que tudo está ruindo (as dividas, as filhas e sem conseguir dinheiro), decidi fazer um tour pela Escandinávia, para ver a Aurora Boreal.
Chlóe tem 17 anos, e está passando por alguns problemas na escola. Ela sempre foi uma ótima filha e aluna, e apesar de ser quieta e tímida, nunca teve problemas com nada. Mas recentemente vem sofrendo de hipersensibilidade, ou seja, todos os seus sentimentos ficam a mil, por situações simples do dia-a-dia. E com a carência de pai e mãe, ela vai atrás de atenção nos piores lugares possíveis, para uma garota da idade dela.
Lily é a filha caçula, tem apenas 12 anos e leva a sua vida de uma forma bem leve e divertida. A forma que ela vê as coisas é bem inocente, mas sempre tem coragem de falar o que pensa, e enfrentar seus medos. Ela está com problemas na escola, e o único a saber de tudo é o Marcel (seu diário) e seu ratinho que tem o mesmo nome do seu pai.


"Ao longo da vida, sempre julgamos aquilo que acontece conosco, nos alegramos ou nos entristecemos. Mas só no fim saberemos se havia motivo para alegria ou tristeza."

Olá, tudo bem ?
ResponderExcluirAchei interessante poder acompanhar a história por 3 visões diferentes, afinal a perspectiva de uma mulher, de uma adolescente e de uma criança, nunca serão iguais. E é tão bom quando a leitura fica leve e nos surpreende. Eu não conhecia o livro e deixei até anotado por aqui, achei bem interessante mesmo.
Beijos.
www.estilo-gisele.blogspot.com.br
Oi!
ResponderExcluirEu não conhecia esse livro, mas fiquei MUITO interessada nele. Primeiro, que achei a capa lindíssima. Segundo que adoro histórias sobre viagens de carro, motorhome ou qualquer coisa parecida. Adorei também que elas vão para os países nórdicos, porque é um dos meus sonhos conhecer eles. Para ver então a aurora boreal? Melhor ainda.
Gostei que a autora colocou a narração entre as três. Acredito que deixe a leitura mais completa.
Já coloquei na minha lista.
Bjss
http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/12/melhores-leituras-de-2020.html
Gostei demais de conhecer essa obra, parece ser uma leitura intensa e emocionante. Confesso que fiquei com a curiosidade bem aguçada, já anotei a sugestão e irei ler em breve. Parabéns pela resenha.
ResponderExcluirOlá, tudo bem? Confesso que pela capa não esperava esse turbilhão na história, e agora fiquei curiosa. Parece ter tudo que me conquista nas histórias, então com certeza dica anotada! Aliás, adoro narrativas com vários pontos de vistas. Ótima resenha!
ResponderExcluirBeijos
Olá,
ResponderExcluirparece ser uma daquelas histórias que preenchem o leitor. Eu não conhecia o livro ainda mas ler sua resenha me fez crer que preciso lê-lo seja para saber até onde estas personagens chegaram ou para aprender junto com elas todas as lições contidas nessa jornada.
Abraços!
Nosso Mundo Literário
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEsse livro já tinha chamado minha atenção pela capa, mas ainda não sabia nada sobre a história. Amei a premissa e, principalmente, saber que é uma leitura que traz tantas reflexões. Parece que as histórias realmente mexem com o leitor e fiquei curiosa para conhecer esses personagens. Gostei muito da indicação e essas fotos estão lindas. Vou anotar a dica para ler futuramente.
Beijos!
Oi!
ResponderExcluirNão conhecia esse livro nem a autora, através da sua resenha fiquei impressionada com a adversidade dos fatos e que chega a um fator comum, fiquei curiosa e apaixonada por esses personagens quero muito ler esse livro. Parabéns pela resenha, fiquei tocada por ela e sensível a maneira que mostrou os fatos, obrigado pela dica, bjs!
Olá!
ResponderExcluirEu leio de vez em quando uma resenha desse livro, mas a sua acho que foi a mais empolgante! Parabéns! Quero ler esse livro dentro em breve, espero conseguir!
bjs
Lucy - Por essas páginas
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirAcho que não conhecia esse livro, mas achei a capa muito linda. A história realmente parece ser de superação e parece emocionar também. Vou ver se leio em breve!
Abraços!
www.juristageek.com