Como ser menos consumista, e mais produtiva (leia mais)


Oi oi gente!!

Esse post é bem curto, mas só pra falar um pouco sobre o meu método de ser menos consumista e mais produtiva (lendo os livros encalhados ou estudando). Como todo mundo, sempre acabo comprando mais livros do que preciso e as vezes nem vou ler (já fiz muito isso no passado, agora não mais), porque sempre pensei que um livro na promoção merecia ser comprado e ser lido no futuro.

Isso é completamente errado, já que você acaba comprando e nunca lendo depois. Eu parei de fazer isso esse ano, com um jeito bem simples. Só compro 2 ou 3 livros se ler antes. Só efetuo o pagamento e tudo mais, se ler a mesma quantidade que está no carrinho. Porque de tudo isso? Simples!

Toda vez que você pegar um livro pra ler, com essa intenção de ler pra liberar a lista de não lidos, você vai ficando com a consciência limpa pra comprar mais livros.

Aos poucos você vai percebendo que leu vários livros da sua estante, e ainda poderá comprar sem culpa um lançamento ou um desejado do momento.
Sei que parece um método bestinha no início, mas até o momento meus amigos estão gostando e tendo resultados.

Espero que tenham gostado da dica, e me contém nos comentários se já compraram algum livro com a consciência pesada, de já ter tantos livros não lidos.

Beijoss, e até a próxima!!

Comentários