Como organizar sua vida (antes e depois dos estudos)

Fotinha: do Pinterest

Oi oi gente!!

quero começar dizendo que estava com saudades de escrever na parte de estudos. Então, antes de mais nada, gostaria de esclarecer que essas dicas me ajudam. Estas são técnicas que funcionam para mim. Se eles não funcionam para você ou não são do seu estilo, não se preocupe! (Isso não significa que você não consiga recuperar sua vida.) Se você acha que essas dicas não são para você, não se force a segui-las! Estas são apenas sugestões suaves que você pode ou não experimentar! Espero que vocês gostem!

Sobre o que é esta postagem?


Às vezes, chegamos a esse ponto da nossa vida diária, onde estamos tão impressionados com quase tudo que realmente não sabemos por onde começar ou o que fazer. Neste post, eu só quero dar algumas sugestões que possam ajudá-lo a resolver as coisas que você precisa fazer! 





1. Amarre o cabelo e lista uma camisa nova.

Você se sentirá muito melhor depois de arrumar (ou lavar) o cabelo e vestir algo novo. Não, não limpará os céus ou alimentará toda a África, mas definirá um clima de "eu posso realizar muito". Você estará em seu estado mais produtivo se apenas se sentir bem em geral. E se não for bom, pelo menos fresco. Lave o rosto, penteie os cabelos, escove os dentes, beba água, etc. TOME UM CHUVEIRO. Lave o estresse e limpe a carga do seu ombro. Você se sentirá realmente motivado a trabalhar, acredite.

2. Limpe seu quarto e principalmente, seu local de estudos.

Agora que seu preparo motivou (espero) que você fizesse algumas coisas, arrume sua sala de estude ou trabalho. Seu ambiente afeta diretamente sua produtividade, de acordo com vários estudos e artigos. Se você trabalha em uma área organizada e limpa, seus níveis de produtividade certamente aumentarão! Realmente reserve um tempo para examinar seus pertences antigos. Coloque tudo em seu devido lugar. Certifique-se também de mantê-lo (é mais fácil falar do que fazer, eu sei). Limpar o quarto também ajudará você a entrar gradualmente no clima de foco, para que você possa começar a trabalhar em outras tarefas com mais facilidade.


DICA: reproduza músicas divertidas e animadas enquanto você estiver limpando seu quarto para melhorar ainda mais o humor.

3. Escreva tudo da sua mente.

Sente-se e fique confortável. Puxe qualquer pedaço de papel, pode ser qualquer coisa, desde um recibo antigo até o seu bloco de papelaria favorito. Agora escreva. Escreva…

tudo o que você precisa fazer urgentemente, no futuro próximo, no futuro distante.

> por exemplo terminar uma tarefa, marcar uma consulta com o dentista, entrar na faculdade / encontrar um emprego
qualquer coisa que esteja incomodando ou permanecendo em sua mente
> por exemplo como sua paixão o seguiu de volta no twitter, como é assustador enviar um email para adultos
coisas que você absolutamente não pode esquecer
> por exemplo devolver esse livro da biblioteca, o aniversário do amigo está chegando em breve (precisa receber um presente!), há um teste importante chegando
pensamentos, sentimentos, opiniões, aleatoriedades

> por exemplo a escola está cansando você, a política está deixando você louco, você perdeu o bus porque chegou atrasada na parada


APENAS ESCREVA TODOS. Na minha opinião, é melhor ter todos os seus pensamentos visíveis no papel, em vez de tê-los nadando dentro e fora de sua mente. Quando estiverem no papel, você pode deixar sua mente um pouco de tanta informação. Não escreva seus pensamentos em nenhuma ordem específica. Basta escrever suas idéias quando elas surgirem em sua cabeça. Pode parecer sistemático para alguns de vocês, mas espere até o próximo ponto!

4. Organize sua mente.

Agora, pegue uma folha de papel limpa e organize seus pensamentos - tarefas, datas, idéias / opiniões, diversas.

Portanto, faça esta tabela bacana em sua nova folha de papel e organize suas tarefas de acordo! Mas primeiro, expanda. Se você tiver tarefas bastante abstratas, como "entrar na faculdade", divida essas tarefas em tarefas menores, como "revisar os exames de admissão" ou "preencher a inscrição" e depois classifique essas tarefas na tabela.



Depois de categorizar suas tarefas, faça uma lista de tarefas! (Existem várias maneiras de fazer uma lista de tarefas. O que eu costumo fazer é começar primeiro com as tarefas fáceis / divertidas e depois listar as mais desafiadoras / demoradas. No entanto, isso é com você! Explore o que funciona para você.)

Dica: você já pensou em investir nesses calendários de parede realmente grandes? Você deve!! Obtenha um grande calendário de parede e pendure-o no seu quarto para poder vê-lo todas as manhãs e todas as noites. Preencha as datas com compromissos, dias de teste, prazos, aniversários e qualquer outra coisa! Ter um calendário o ajudará a visualizar quanto tempo resta antes de um determinado evento. Se você não conseguir um calendário, outras alternativas incluem um planejador, o calendário do seu telefone e / ou um calendário on-line (como o Google Agenda).

Ideias: recomendo o uso de um diário (tradicional ou digital) para manter um registro dos seus pensamentos! É muito bom esclarecer isso se você quiser delegar mais de seus poderes de pensamento em outra tarefa. Você também pode conversar com outras pessoas! Talvez você esteja realmente incomodado com algo acontecendo em sua vida que realmente deseja deixar escapar. Procure companheiros confiáveis ​​nos quais possa confiar. Depois de uma longa conversa, você estará pronto para conquistar o dia mais uma vez!


Espero que tenham gostado do post, e me digam se querem mais posts de estudos por aqui. Em breve trago sobre o meu curso de coreano e de inglês.

Beijoss e até a próxima!!

Um comentário:

  1. Eu preciso organizar melhor meus estudos. Terminei a faculdade no final de 2019, mas estou querendo fazer alguns cursos online, o problema é que eu fico procrastinando e nunca começo. Estou vendo como vou fazer para começar. Meu cantinho de estudos está quase pronto, só preciso mesmo organizar melhor algumas coisas. Adorei o post. Espero encontrar mais assuntos como este por aqui.

    Beijos,
    Livros Engavetados

    ResponderExcluir



O cheiro de livros me dá as boas-vindas imediatamente e eu me sinto em casa. Pode me chamar de Alice, tenho 22 anos (com carinha de 15). sou uma estudante de publicidade eclética e hiperativa de 6h às 18h. Aqui você vai encontrar de tudo um pouco.

Colaborador


Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.