Resenha: Seres Mágicos e Histórias Sombrias, por Neil Gaiman e Al Sarrantonio

Oi oi gente!!

Faz um tempinho que não trago nada da Darkside Books, mas pretendo mudar muita coisa a partir de agora. Com isso, eu trouxe a resenha do livro Seres Mágicos e Histórias Sombrias, que é uma antologia de vários autores e um dele Neil Gaiman. 


Autores: Neil Gaiman e Al Sarrantonio
Páginas: 448 páginas
Ano:  2019
Editora: Darkside
Onde encontrar: Skoob  Amazon
As melhores histórias são poderosas o suficiente para fazer com que o leitor continue virando as páginas, ávido para obter respostas para a pergunta que move todos os curiosos: “o que aconteceu depois?”. É uma conexão que vai muito além das restrições de gênero literário; no fim, o que importa são as histórias, e se elas são capazes de desprender o leitor da realidade para fazê-lo simplesmente imaginar. É com essa certeza inspiradora que Seres Mágicos & Histórias Sombrias começa. Neil Gaiman, autor de Deuses Americanos, Coraline e Sandman, se uniu ao escritor de terror e ficção científica Al Sarrantonio para editar uma antologia especialmente sombria e mágica para leitores curiosos que gostam de sonhar. Eles sabem que os escritores são os criadores de um portal mágico capaz de sugar cada um de nós para seus universos particulares, e moldam mundos onde as palavras se tornam uma paleta de cores únicas capazes de ganhar vida em nossos corações, sonhos e pesadelos. Com 27 histórias que expandem e redefinem a ficção imaginativa, Seres Mágicos & Histórias Sombrias reúne Joyce Carol Oates, Joe R. Lansdale, Jodi Picoult, Peter Straub, Chuck Palahniuk, Jeffery Deaver, Joe Hill e outros inúmeros autores renomados que toparam o desafio de transcender todo e qualquer limite ao darem vida a seus personagens e histórias de maneira afiada e intensa, cada um à sua maneira. 
Seres Mágicos e Histórias Sombrias é um livro inteiramente voltado para o público que adora ler contos fantasia/dark.

Como puderam ler na sinopse, vamos ter várias histórias feitas por grandes escritores da fantasia, terror, thriller e suspense.

Em cada conto vamos ter um cenário diferente, com mistério e personagens que te encanta e  fascina, e acaba te deixando ansioso para ler mais do autor. Bom, como os autores tem maneiras diferentes de envolver o leitor, vou citar algumas histórias que me deixaram com um misto de sensações.

▪️ A verdade é uma Caverna na Montanhas, de Neil Gaiman
▪️ As estrelas estão caindo, de Joe R. Lansdale
▪️ Bolinhas e raios de luar, de Jeffrey Ford
▪️ O diário de Samantha, da Diana Wynne Jones
▪️ Indisposta, da Carolyn Parkhurst
▪️ O terapeuta, de Jeffery Deaver
▪️ Linhas paralelas, de Tim Powers
▪️ O Culto ao Nariz, de Al Sarrantonio
▪️ O diabo na escada, de Joe Hill.


Em “O Diabo na Escada”, Joe Hill vai nos apresentar a história perturbadora de um homem e seu declínio ao mal, e descreve como isso é duro para todos. No conto “A Verdade é uma Caverna nas Montanhas Negras”, de Neil Gaiman, temos um enredo gelado e folclórico com um desfecho inesperado. “As Estrelas Estão Caindo”, de Joe R. Lansdale, reflete sobre as mudanças na vida de um soldado da Primeira Guerra Mundial que volta para casa depois de passar anos afastado de quem ama, e na minha opinião foi um dos melhores contos do livro. Em “Indisposta”, da Carolyn Parkhurst temos um conto que é narrado por uma mulher de idade que recorda a relação tóxica com sua irmã.

Durante a pude desfrutar de mistérios bem construídos, acontecimentos realistas e um pouco macabros, e o meu maior desejo a todo momento foi apenas de ler o conto seguinte e saber se era tão bom quanto o anterior.

Super indico a obra, já todas as histórias foram escritas com o foco para vários tipos de leitores. Acredito que certamente você vai encontrar algum conto que vai te agradar, sendo uns com bastante mistério, terror, suspense e carregado de magia.

A obra tem um designer gráfico incrível, feito com todo amor de um leitor para outro. O resultado foi essa capa bem detalhista, a diagramação do tamanho ideal, e os capítulos (divisões dos contos) ficaram bem minimalista, já que tínhamos muitos detalhes no resto do livro. 

Espero que tenham gostado da resenha e das fotos, não comprei o livro. Comecei a ler na livraria e terminei lendo ele através de amigos. Mas tinha que tirar as fotos pra voces verem a perfeição da capa, e entenderem o que eu queria dizer.

Beijoss, e até a próxima!!

Um comentário:

  1. Eu não conhecia esse livro, mas também faz tempo que não leio nada da Darkside... rs Amei a indicação e já vou tratar de procurar para ler, ainda mais como uma boa fã de fantasia.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir



O cheiro de livros me dá as boas-vindas imediatamente e eu me sinto em casa. Pode me chamar de Alice, tenho 22 anos (com carinha de 15). Aqui você vai encontrar de tudo um pouco, porque sou uma estudante de publicidade eclética e hiperativa de 6h às 18h.

Colaborador


Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.