Book Review: Turma da Mônica Jovem: Um convite inesperado, da Babi Dewet e outras autoras

Oi oi gente,

Adivinha quem devorou o livro da Turma da Mônica Jovem em menos de horas. Exatamente, eu li tudo em menos de algumas horas. Para quem não sabe fiquei de férias em Novembro e desde então, tentei atualizar todas as minhas leituras. E esse livro foi um deles.
Estou me sentindo famosa e não sei se gostei do sentimento.

Autoras: Babi Dewet, Carol Christo, Melina Souza, Pam Gonçalves
Ilustração: Mauricio de Sousa
Ano: 2019
Editora: Nemo
Páginas: 256
Onde encontrar: Amazon  | Editora
As personagens da Turma da Mônica Jovem estão de volta em quatro histórias inéditas. Cada uma das garotas – Mônica, Magali, Denise e Marina – recebe um convite especial que se transforma em uma aventura inesperada. Mônica visita a maior feira de games e cultura pop do país e acaba entrando em uma competição de seu jogo favorito. Magali vai a uma cartomante e descobre algo que poderá mudar sua vida. Marina faz de tudo para ir ao show mais esperado do ano e se mete em várias confusões. Já Denise é convidada para uma rede social exclusiva e acaba se tornando aquilo que sempre quis ser: uma digital influencer. Prepare-se para acompanhar algumas das personagens mais queridas do país nestes contos sobre o poder da amizade, a efemeridade da fama e a coragem de sermos nós mesmos.
Em Um Convite Inesperado, vamos acompanhar a aventura da Monica que acabou de receber um inesperado (e muito esperado) convite para uma feira geek, onde ela vai conhecer muita novidade da cultura pop, e também vai aprender muito de como ser mais confiante, quando ela acaba sendo convidada para jogar na frente de todo o pessoal da feira. Tudo com muita diversão, confusão e reflexões sobre si.

Também vamos acompanhar a Marina, e seu maravilhoso convite para o show mais esperado de sua vida, o que ela não esperava era encontrar romance, e simultaneamente se meter em grandes aventuras.

É difícil viver normalmente quando tudo o que passa pela sua cabeça são pensamentos sombrios sobre um futuro misterioso e incerto.

Com a Magali vamos acompanhar a sua ida a uma cartomante misteriosa que recentemente chegou no seu bairro, e acaba revelando a ela um coisa que pode acabar fazendo tudo se tornar imprevisível.

E claro, vamos conhecer a Denise que recebeu um convite de um aplicativo super chique, e pode fazer ela se tornar uma influencer muito famosa.

Turma da Mônica Jovem: Um convite inesperado é uma obra completa, que tem todos os elementos necessários para fazer com que o leitor se apaixone novamente pela Turminha mais querida de todos os tempos. Todas as quatro autoras não dão descanso para o leitor em nenhum momento, pois, como é um conto temos uma história direta e com um toque de romance e aventura do inicio ao fim.

Foi uma leitura tão cativante, e as autoras conseguiram transpor pra história um pouco de cultura pop e romance, e na minha opinião conseguir colocar isso num livro de menos de 300 páginas é um gênio.

Espero que tenham gostado do post, foi bem simples e apenas com as fotos pois, é um Book Review. Me contem nos comentários se já leram algo das autoras ou se gostaram de conhecer a obra.

Beijoss, e até a próxima!!

8 comentários:

  1. Ahhh que nostalgia que bateu no meu coração agora! Faz muito tempo que não leio turma da mônica jovem e fiquei super curiosa para ler " Um Convite inesperado", com certeza já vai para minha lista de compras!

    Parabéns pelo Post!

    Bjs Aruom Fênix

    Blog Leituras de Aruom

    ResponderExcluir
  2. Wow! Essa edição da Turma da Mônica Jovem: Um Convite Inesperado, traz realmente um conteúdo maravilhoso! Melhor ainda, é saber que você devorou em poucas horas, de tanto que gostou da leitura. Eu reconheci o nome de algumas autoras, mas não me lembro de já ter lido algo delas. Simplesmente, adorei conhecer essa obra linda! Já quero ler também, assim que possível. Aliás, as fotos ficaram incríveis!

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, como eu amo essa turminha! Essas daí eu ainda não li, mas já li algumas e são com certeza, minhas hqs preferidas! Tenho vontade de adquirir boa parte da coleção, mas ainda é tão carinho hehe, mas quero sim, ler o máximo que eu puder, por que mesmo depois de crescida essa turma mora no meu coração.
    Um grande abraço,
    Kathlen (@nocairdaspaginas)

    ResponderExcluir
  4. Ah, tem coisa mais nostálgica do que Turma da Mônica, gente? Essas meninas são muito amorzinho e eu gosto bastante dos quadrinhos, tanto delas adolescentes quanto crianças. S2
    Amei a dica e vou colocar na minha lista. Bjks!

    Mundinho da Hanna | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  5. Bom, pra ser bem sincera com vc, não consigo gostar dessas 'roupagens' novas com a turma da Monica. Eu cresci lendo os gibis antigos, e até quando a modernidade entrou nas historinhas, tipo celular e afins.eu meio que perdi o encanto... Costumo brincar qhe quando vejo o preço do gibi da turma da Monica em real, já desânimo pra ler pq sei que são mais novos. Kkkkk os que ainda tenho na estante, porque me desfiz de muitos, questão de espaço, sao da época do Cruzeiro mesmo kkkkk


    Mas certamente esses histórias sobre convites para as personagens, vão cativar os leitores mais jovens.

    Küss 😘

    ResponderExcluir
  6. Esses livros sao lindos demais. amo a escrita de cada uma das autoras.
    Me lembrou muito os gibissss
    amei mesmo o post

    ResponderExcluir
  7. Eu sou doida p fazer essa leitura, desde q assisti a mesa com o Maurício e as autoras na Bienal. Sou mega fã da Turma da Mônica, e tudo que envolve esse universo!

    ResponderExcluir
  8. Hi, schöner Beitrag. Ich folge dir #1074, folge zurück?

    https://katrinausdd.blogspot.com/

    ResponderExcluir



O cheiro de livros me dá as boas-vindas imediatamente e eu me sinto em casa. Pode me chamar de Alice, tenho 22 anos (com carinha de 15). sou uma estudante de publicidade eclética e hiperativa de 6h às 18h. Aqui você vai encontrar de tudo um pouco.

Colaborador


Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.