
Voa Emília, eu espero por ti.
Oi oi gente!!
Dá pra acreditar que Corações Quebrados, da Sofia Silva. Foi o meu primeiro contato com uma obra que a autora é portuguesa. Além de amar o enredo, eu fiquei encantada com os personagens e muito emocionada com o passado do casal. Essa obra é da autora Sofia Silva e além desse livro teve o primeiro Sorrisos Quebrados, que também foi publicado pela editora Valentina.

Ano: 2018
Série: Quebrados #2
Páginas: 344
Editora: Valentina
Com mais de um milhão de leituras no Wattpad, chegará às livrarias brasileiras o segundo volume da Série QUEBRADOS.CORAÇÕES QUEBRADOS aborda a depressão, o luto e a deficiência física.Entre as dores da perda e a incapacidade de seguir em frente, Emília vive os seus dias numa clínica. Está estagnada. É nesse inferno pessoal que ela conhecerá Diogo, alguém que também foi vitimado por uma tragédia.
Será que é possível dois corações quebrados encontrarem a felicidade?Numa sociedade onde a nossa aparência continua a valer mais do que a essência, é difícil continuar a jornada da vida quando tudo nos é arrancado.Passamos os dias a olhar a capa das pessoas. Julgamos sem compreender que nunca conheceremos totalmente uma história sem ler cada página. Sem compreender o seu início, meio e fim.Duas pessoas fisicamente distantes.Dois corações quebrados pela vida.Dois sotaques que se misturam entre a dor, o riso e o amor.Por isso, olhem sim a capa de cada pessoa, mas virem a página.

Também vamos conhecer Diogo, é um soldado que voltou da guerra com mais marcas do que ele mesmo pode contar (e não estou falando de cicatrizes físicas).
Além de perder amigos, ele sofreu com os traumas que a guerra deixou. Os dois protagonistas estão internadas em uma clinica, Emília está aqui no Brasil, enquanto, Diogo está em Portugal.
Ele não é a metade que me faltava; é o tudo de que eu precisava.
O método de tratamento que os dois estão fazendo é através de conversas e como estão tentando recomeçar as suas vidas após a tragedia.
- Se eu conversar com essa Emília, o que ambos ganharemos com isso? Ele fica uns segundos a olhar para mim, até caminhar na minha direção. Ficamos a observar os pássaros que continuam a voar. — Asas e raízes.

As pessoas nem sempre entram na nossa vida quando estamos bem, mas a sua presença torna-a melhor. Foi assim com ela. Senti que tinha uma bela razão para ser mais do que alguma vez fui.Bom, não vou mentir dizendo que me surpreendi com o enredo que a autora criou, porque... não.
Eu já conheço a escrita e a forma que a autora envolve todos os personagens. Mas, o jeito que ela desenvolveu a história de cada um dos dois, foi o que me chamou a atenção.
Houve momentos em que eu chorei, tentando imaginar a dor que Emília passou. E como é difícil recomeçar a vida depois que todos os seus amigos morreram, como foi o caso do Diogo.
Então, foi uma leitura maravilhosa. A primeira coisa que me marcou no livro com toda certeza foi a escrita da autora. Desde a primeira página ela consegue nos prender com uma narrativa rápida e bem fluida.


Não tem como não se sentir totalmente conquistada, envolvida e viciada pela história. O enredo é original e muito bem escrito, a autora fez uma narrativa intensa por causa da história dos dois personagens. Então, também não posso esquecer de mencionar que o cenário do livro foi bem descrito e a autora não precisou detalhar muito o ambiente para sabermos o que estava acontecendo ao redor dos personagens.

“A nossa existência é uma sucessão de escolhas e consequências. Às vezes, as consequências, fazem-nos pensar que tudo poderia ser diferente se tivéssemos agido de outra forma.”

"Às vezes precisamos perder algo que pensávamos ser bom pra ganhar algo verdadeiramente excelente"Concluindo, recomendo esse livro para os leitores que já conhecem a forma de escrita da autora e também desejam um livro com palavras que lembrem Portugal. Esse livro é um maravilhoso romance, que deve ser lido por todos — sem exceção.

SOBRE A AUTORA
Sofia Silva nasceu em Vila Nova de Gaia, Portugal. É licenciada em Ensino Básico (1º Ciclo) pela Universidade de Aveiro.Amante da literatura, em especial da poesia e, nela, de Pablo Neruda. Sempre gostou dos sentimentos contidos nas palavras e do poder que exercem sobre os leitores. Ávida devoradora de romances, com predileção pelos dramáticos de final feliz, desde jovem participa ativamente do meio literário. Em dezembro de 2014, iniciou-se na ficção através da plataforma online Wattpad coma Série Quebrados, cujo foco são histórias sobre violência doméstica, deficiência física e abuso sexual. Com mais de 1 milhão de leituras e o apoio fervoroso das leitoras brasileiras, publicou, dois anos depois, o seu primeiro livro na Amazon, Sorrisos Quebrados, atingindo o top 10 de vendas em ebook no Brasil. Para o futuro, deseja continuar a dar voz aos problemas da sociedade através de personagens que ultrapassam inúmeros obstáculos e merecem ser felizes.
Então, é isso gente. Espero que tenham gostado da resenha e de conhecerem oi novo lançamento da autora.
Beijoss, e até a próxima!
Nunca li nada da autora, nenhum dos dois livros, mas sempre me chamou atenção.. talvez em breve eu dê uma chance.
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Oi, Alice!
ResponderExcluirAntes de qualquer coisa, meus parabéns pelas fotos! Ficaram maravilhosas! Sobre o livro, admito que não costumo ler muitas histórias de romance, mas esse me chama a atenção devido ao drama dos protagonistas. Acho que nunca li nenhum livro com uma mocinha com deficiência física e vejo que isso parece ser um diferencial importante no trabalho da autora. Gostei muito de você ter falado também um pouco sobre a autora, pois vi que ela parece se importar com questões que merecem discussões no meio social e eu adorei isso. Acho que eu leria o livro! Gostei muito do post! Beijos!
Jéssica Martins
castelodoimaginario.blogspot.com
Olá.
ResponderExcluirEstou com o primeiro livro dessa série para realizar a leitura e espero muito gostar. Fiquei imaginando a dor do Diego de ter pedido todos os seus amigos, fiquei com muita pena do personagem.
É bom saber que a autora foi bem original em sua ideia para o livro, isso tem sido um grande diferencial ultimamente!
Oi! Ainda não li nada da Sofia mas tive a oportunidade de a conhecer a ela é um amor. Pelas opiniões que vejo os livros dela são cheios de emoção e personagens sofredores, gosto de livros assim. Achei interessante saber que achou o enredo original, algo bem difícil de encontrar hoje em dia.
ResponderExcluirBeijos!
Oi!
ResponderExcluirVárias vezes eu já li resenhas dos livros da Sofia, mas por mais que eu ache super legal ser um livro português contemporâneo, em um meio que praticamente só lemos histórias estadunidenses, tanto esse quanto o primeiro volume nunca conseguiram me deixar interessada. Talvez seja porque me parece um história que já vimos em diversos outros lugares, meio clichê e no momento, estou tentando fugir de livros comuns.
Bjss
http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/
Olá, minha nossa que resenha incrível!
ResponderExcluirÉ bem aquilo que dizem, algumas vezes a gente pega o livro, mas outras o livro É que nos pega e pelo que vi, você foi pega de jeito!
Tenho muita vontade de conhecer a escrita da Sofia, porem, infelizmente não posso ler por ordens médicas livros sobre essa temática psicológica. Então, quem sabe na próxima.
Beijos
Ola lindona li o primeiro livro dela e amei, já estou com esse na estante para ler. Não vejo a hora de me emocionar também. A capa do livro está linda, e a escrita da Sofia tem o dom de comover o leitor sempre. beijos
ResponderExcluirJoyce
Livros Encantos
Oi, amei conferir suas fotos e um pouquinho sobre o livro, acho muito interessante essa forma como os personagens se conheceram e se comunicaram por mensagens, é uma leitura que quero muito fazer.
ResponderExcluirOlá, tudo bom?
ResponderExcluirPrimeiramente, que resenha e que fotos mais lindas! Sério, estou muito, mas muito encantada mesmo!
Quanto a história, eu adoro a forma como os livros da autora são previsíveis, mas ainda assim ela consegue nos emocionar e mexer com nossos sentimentos. Espero poder conferir este livro em breve, que está com uma edição simplesmente maravilhosa ♥
Amei sua resenha!
Beijos!
Primeiramente, que blog mais lindo! Tô apaixonadinha!
ResponderExcluirEu só vejo bons comentários sobre a autora e do jeito que sou chorona tenho certeza que vou me emocionar do começo ao fim. Já anotei a dica e pretendo ler em breve.
Oi tudo bem?
ResponderExcluirAcho a edição feita pela editora muito bonita e a temática do livro bem interessante e precisa ser discutida, porem a Sofia tem uma escrita mais poetica que não me atrai muito, mesmo assim acho uma leitura bastante válida
bjo