
A resenha de hoje é de um livro de contos que vai te tirar o fôlego em determinados momentos, porém, também vai te deixar com tédio e confusa em outros...
Os autores George e Gardner já fizeram um projeto parecido, que originou na obra O Príncipe de Westeros e outras Histórias, que também tem resenha aqui no blog. Esses dois livros foram publicadas pela editora Arqueiro, e conta com a participação de vários autores famosos e renomados da ficção e fantasia.

Autores: George R. R. Martin e Gardner Dozois (e outros grandes autores)
Páginas: 496
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Onde encontrar: Skoob | Amazon
Uma princesa de Marte e As crônicas marcianas, dos mestres Edgar Rice Burroughs e Ray Bradbury, foram clássicos que influenciaram a imaginação de milhões de leitores e mostraram que aventuras espaciais não precisavam se passar numa galáxia distante, a anos-luz da Terra para serem emocionantes. Elas podiam ser travadas logo ali, no planeta vizinho.
Antes mesmo do programa Mariner e da corrida espacial, a imaginação já povoava nosso sistema solar com seres estranhos e civilizações ancestrais, nem sempre dispostos a fazer contato amigável com a Terra. E, de todos os planetas que orbitavam o nosso Sol, nenhum tinha uma aura de maior romantismo, mistério e aventura do que Marte.
Com contos escolhidos e editados por George R. R. Martin e Gardner Dozois, As crônicas de Marte retoma esse sentimento ao celebrar a Era de Ouro da ficção científica, um período recheado de histórias sobre colonizações interplanetárias e conflitos antigos.
Para essa missão, autores consagrados como Michael Moorcock, Mike Resnick, Joe R. Lansdale, S. M. Stirling, Mary Rosenblum, Ian McDonald, Liz Williams e James S. A. Corey foram convidados a revisitar o misterioso planeta vermelho, aqui representado como um destino exótico e desértico, com cidades em ruínas, civilizações impressionantes... e, é lógico, perigos inimagináveis.
Enfim, o bom e velho Marte está de volta.

O livro vai nos apresentar 15 contos de ficção-cientifica. E cada história tem uma forma diferente de nos prender a leitura, com personagens e enredos cheios de mistérios, escritos com grande detalhes.
Não vou falar sobre cada conto porque são muitos, mas quero que saibam que essa obra é perfeita para quem gosta de ficção e fantasia.

Ele às vezes se perguntava se Deus e Lúcifer tinham feito um pacto. Deus governaria a Terra e o diabo ficaria com Marte

O livro tem uma capa linda, as paletas de cores remetem ao planeta vermelho que é descrito várias vezes na leitura. A diagramação é ótima, e vamos ter 15 contos com a descrição de cada autor e do conto que vamos ler.


Espero que tenham gostado da resenha, que mesmo sendo pequena foi bem detalhada sobre o que vocês vão encontrar durante a leitura.
Em Marte todas as coisas que podem dar errado dão, e as que não podem também.
Beijoss, e até a próxima!
Fiquei muito curiosa para ler, principalmente pq estou me aventurando na ficção cientifica nesses últimos anos. Mas fico com o pé atrás, pois nunca li nada do autor =/
ResponderExcluirAdorei a resenha!