
Oi oi gente!
A resenha de hoje é sobre o livro primeiro livro da série Outlander, da autora Diana Gabaldon. O livro está sendo publicado pela editora Arqueiro com uma nova capa e nada mais que isso, nesse primeiro livro. Em breve vou explicar mais detalhes sobre cada edição, e posso dizer que vocês vão amar essas novas edições da Arqueiro, porque são com as capas da série da Netflix.

Editora: Arqueiro
Ano: 2017 (nova edição)
Páginas: 752
Marcador: Aqui
Onde encontrar: Skoob | Amazon
Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.
Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro das Terras Altas, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo pelo escocês. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?

Em certo momento enquanto ela passeava pelos campos, Claire acaba avistando um circulo de pedras chamado Craig na Dun, onde viu umas senhoras no local fazendo um ritual.
Após de um tempo, Claire decidi voltar para o campo para ver tudo mais de perto e é quando ela toca em "algo" no local e acaba sendo transportada (viajando no tempo) para o século XVIII, em 1743, ou seja, duzentos anos atrás.

Você tem livre-arbítrio, assim como todas as outras pessoas neste mundo. E a história, acredito, é a soma de todas essas ações. Alguns indivíduos são escolhidos por Deus para afetar os destinos de muitas pessoas. Talvez você seja uma delas.
Ela acaba sendo resgatada por Jamie Fraser — um guerreiro escocês, que decidi levar Claire para o Castelo de Leoch, local onde vive o seu clã MacKenzie e saber o que ela veio fazer naquelas terras.
A nossa protagonista acaba ficando envolvida com os camponeses e guerreiros daquela época, e antes que ela mesma perceba, Claire vai começar a se questionará se realmente deseja voltar para o futuro, ou deve ficar com Jamie e tudo mais...

Desde as primeiras páginas eu fiquei envolvida/encantada com os personagens criados pela Diana. A cada momento nos vemos sofrendo junto com a Claire e seu dilema de como ela foi parar lá e como ela vai ajudar o nosso guerreiro escocês - James. O que na minha opinião deixou a leitura bem fluida.


As novas edições são extremantes lindas, com alguns detalhes que não tem nas outras edições (nada muito grande, apenas pequenos detalhes). Para você que ainda não sabe ou não notou, o livro foi adaptado para as telinhas e já está na 3 Temporada, disponível para assistir na FOX Premium ou na Netflix.
Outlander tem uma trama intensa e muito bem desenvolvida, o "casal" é bem romântico e souberam se adaptar aos conflitos que aparecem durante o desenrolar da trama. Super recomendo esse livro para você que procura romance histórico, ou algo novo e bem diferente.
Espero que tenham gostado da resenha, e da minha opinião super sincera sobre a obra. Aguardem que o próximo post da série será sobre as novas edições e algumas curiosidades.
Beijoss, e até a próxima!!
Oi, Alice!
ResponderExcluirEu estou com muita vontade de começar a assistir a série. Vejo comentários maravilhosos sobre ela e isso me animou bastante.
Apesar de você ter gostado do livro, não sei se me interessou muito. Acho que vou deixar para me aventurar com a série mesmo haha
Beijinhos,
Galáxia dos Desejos
Lindas as suas fotos. Eu amo essa saga e é tão encantador a forma como o casal se dá bem. Já li todos que a Arqueiro publicou e menina! Tu fica louca com a história que acontece. É emoção após emoção.
ResponderExcluirSou completamente apaixonada por Outlander! Jamie e Claire têm lugar exclusivo no meu coração. Não me canso de amá-los, de sofrer com eles, de dar risada, de me emocionar e viver cada momento como se estivesse lá, vivendo tudo, sentindo na pele o que eles sentem.
ResponderExcluirBlack Jack tem meu ódio eterno. É um dos piores vilões que existe. Não posso nem lembrar de tudo o que esse desgraçado fez que sinto meu sangue ferver.
Não achei nem um pouco lindo o romance entre a Claire e o Frank. Nunca tive muita paciência com esse personagem. Não só porque amo o Jamie, mas sim porque o Frank me irrita mesmo.kkkkk...
Oi Luna!!
ExcluirKkkkkk, eu gostei do romance de Claire e Frank no inicio, mas depois de ler tanto sobre Jaime (ruivo/lindo/guerreiro/maravilhoso) e tudo pelo que Claire passa com ele, eu acabo shipando eles no final das contas. E o Jack conseguiu virar o maior vilão do ano, porque vou te dizer viu, que cara do mal...
Beijoss
Tenho que confessar que meu primeiro bloqueio com a série foi o tamanho dos livros porque sério, são intimidadores. Mas tentei assistir a adaptação na TV e não fluiu, por isso a dor não é tanta quando vejo elogios para com os livros da série.
ResponderExcluirBeijos
Essa obra está na minha wishlist desde antes de eu saber que possuía uma série sobre ela. Ainda não consegui começar a ler essa série. Quero terminar outras séries antes de começar essa. Mas sempre fico com vontade de ler ela, antes de terminar algumas eituras, quando vejo uma resenha a respeito.
ResponderExcluirNunca me chamou a atenção essa série de livros e de TV também.
ResponderExcluirEmbora muitos amem, nunca tive a vontade de ler.
Mesmo assim gostei bastante de saber um poco mais sobre a obra aqui no seu blog! Adorei a sua resenha.
Beijinhos
#Ana Souza
https://literakaos.wordpress.com
Eu sempre tive receio de ler essa série, os livros são quase, isso se não são, maiores que GOT. hahaha Mas chegou a hora de mudar isso. Resolvi solicitar os dois primeiros livros, e vou enfim conhecer essa história que faz tanto sucesso.
ResponderExcluirEu ainda não assisti o seriado, porque não quero fazer isso antes de ler. Vamos ver o que eu acho, adoro viagem no tempo, então já imagino que vou gostar.
beijos
www.apenasumvicio.com
Oiii,
ResponderExcluirEu sou apaixonada por Outlander, mas ao contrário sem você, eu não consegui me envolver nas primeiras páginas, mas quando peguei o ritmo eu simplesmente não conseguia para mais, é uma leitura completamente apaixonante! Só não gosto muito desta capa da série (embora ame a série também) me incomoda muito quando eles trocam as capas originais pra colocar a da série ou do filme, mas não deixa de ser uma história que Vale muito a pena conhecer.
Beijinhos...
http://www.paraisoliterario.com
Olá, super legal termos novas edições com a capa da série. Eu li o primeiro volume e ainda não vi a adaptação. Infelizmente faço parte do time que não curtiu tanto os protagonistas, por isso não pretendo continuar a ler a série.
ResponderExcluirOlá, tudo bem?
ResponderExcluirAcho que eu nunca vi uma crítica negativa sobre essa série, tanto os livros quanto a adaptação. Tenho muita curiosidade de ler os livros para poder ver a série depois, mas confesso que o tamanho me desanima um pouco. Porém, quando tiver férias ou um feriado prolongado vou começar.
Acredito que a escrita da autora seja realmente muito boa e que os personagens sejam bem construídos. Tenho curiosidade especialmente pelo James, pois sempre vejo muitas pessoas elogiando.
Adorei a resenha e espero fazer a leitura em breve.
Beijos!
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEU AMO OUTLANDER. Sou fã muito louca, assumo. Achei os livros do nada MUITOS anos atrás, nem era pela Arqueiro ainda e fiquei viciada, devorando. Confesso que tenho medo da Diana, afinal, a mente dela é um problema de tão confusa por inventar esse universo. Claire e Jamie são meus amores e eu não tenho os livros físico ainda, mas quero! Amei sua resenha! Beijos
Oie, Alice!
ResponderExcluirEstou muito empolgada por essa leitura, até comprei o primeiro volume na última semana. É uma série que muitas pessoas me indicam, pois sou apaixonada por romances de época, ainda mais com viagem no tempo.
Estou louca para conhecer de perto a construção dessa trama e depois a adaptação para a tv.
Um super beijo,
Barb.
www.segredosentreamigas.com.br
Oiii tudo bem??
ResponderExcluirNao cheguei a ler esse livro, ams assisti a serie, e gostei bastante, ate a terceira temporada, que acabei me cansando.
Que bom que gostou, adorei a resenha.
Bjus Rafa
Eu AMO essa série e já quero muito ler! Estou lendo o 1° livro mas a passos pequenos, pq ele é um belo de um calhamaço hahaha
ResponderExcluirOlá Alice, tudo bem?
ResponderExcluirTentei começar a série, mas não consegui curtir o enredo como um todo. Os livros são verdadeiros "tijolos", o que me deixa realmente assustada de como não se perder na narrativa com tantas páginas, rs. Tenho ainda um grande receio, então vou esperar mais um pouco para me aventurar e mergulhar de cabeça no mundo mágico de Outlander.
Beijos
@blogodiariodoleitor
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirAssim como você, amei este livro, assim como a série de TV. Também adorei a introdução da história com Claire em sua lua de mel e depois toda a ambientação na escócia! Amo a forma como a autora narra e claro, o romance através do tempo que ela desenvolveu! Sem sombra de dúvidas uma das minhas séries queridinhas ♥
Beijos!