
Oi oi gente!!
Esse livro foi um dos mais fofos que li na vida, ficou atrás apenas do livro Para Todos os Garotos que Já Amei, da Jenny Han. Com um cenário e diálogos bem parecidos, pois os dois são bem juvenis. Esse é um livro que tem que ser lido com calma e com muito amor. Porque Simon é um personagem que muda seu jeito de ver as coisas... ele quebra os esteriótipos dos livros do gênero.

Páginas: 272
Editora: Intrinseca
Ano: 2016
Onde encontrar: Amazon | Goodreads | Skoob
Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Tudo muda quando Martin, o bobão da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue e que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte. Martin começa a chantageá-lo, e, se Simon não ceder, seu segredo cairá na boca de todos. Pior: sua relação com Blue poderá chegar ao fim, antes mesmo de começar. Agora, o adolescente avesso a mudanças precisará encontrar uma forma de sair de sua zona de conforto e dar uma chance à felicidade ao lado do menino mais confuso e encantador que ele já conheceu.Uma história que trata com naturalidade e bom humor de questões delicadas, explorando a difícil tarefa que é amadurecer e as mudanças e os dilemas pelos quais todos nós, adolescentes ou não, precisamos enfrentar para nos encontrarmos.

Simon vs. A Agenda Homo Sapien, conta a história de Simon. Um garoto de 16 anos que é gay, mas ainda não assumiu para o público (e também não está com pressa pra fazer isso). Ele tem uma amizade virtual com Blue, que também é gay e por enquanto também não assumiu para a escola. Os dois estudam na mesma escola, mas nunca se conheceram. Blue e Simon sobre tudo o que você imaginar; conversam sobre como descobriram que eram gay, as dificuldades que passaram e como pensam em contar para os pais... falam também sobre coisas fúteis do dia-a-dia.
Simon fica sem saber o que fazer, pois não quer que Blue (o garoto por quem ele está apaixonado e ainda não conheceu) seja descoberto e também não quer saber da companhia de Martin na escola. Mas, ele acaba aceitando ajudar Martin, enquanto ele mesmo não descobre a verdadeira identidade de Blue e mantém a sua amizade intacta.
Provavelmente, nunca vou ter um namorado. Estou ocupado demais tentando não me apaixonar por alguém que não é real.Todo o livro vai se desenvolver através de diálogos entre Blue e Simon ou Simon e seus amigos. Vamos acompanhar o desenvolvimento e amadurecimento de Simon.
A parte triste é que não posso contar muita coisa para vocês, porque vai estragar a surpresa que a história nos apresenta no final. E que na minha opinião não poderia ser diferente.

Toda a história foi narrada pelo ponto de vista de Simon — o que deixou a leitura mais envolvente e instigante. Na minha opinião esse é um livro muito completo, pois ele aborda o tempo todo as relações familiares, entre pais e filhos adolescentes que estão com dificuldades para revelar o que estão sentindo e que passam pelo que Simon.
Becky não vai ficar batendo apenas nessa tecla, vamos acompanhar várias histórias dos personagens que estão em volta de Simon... o que deixou a leitura bem descontraída e envolvente.
É que às vezes parece que todo mundo sabe quem eu sou, menos eu.
A autora soube manusear tudo com muita maestria, e isso é algo que todos deveriam dar valor. O livro é extremamente lindo... dei muitas risadas lendo os diálogos de Simon, Blue e seus amigos.

Sei que falei demais nessa resenha, mas Simon vs. A Agenda Homo Sapiens é uma história tão delicada e linda sobre amizade, família e o romance. Que ficou na lista de livro mais doce que eu já.
Espero que tenham gostado, pois recomendo a todos que estão procurando uma leitura leve e fofa... e que a história seja LGBT, claro!?
Beijoss, e até a próxima..
Oie, tudo bem?
ResponderExcluirEu quero muitoo ler esse livro, mas ainda não tive a oportunidade!!
Blog Entrelinhas
Oi Alice =)
ResponderExcluirVi esse livro nas redes sociais e em alguns blogs, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha dele. Achei a premissa interessante e se tiver vou dar uma chance.
Beijos;***
Ane Reis | Blog My Dear Library.
Oi Alice, tudo bem? Nossa, a capa engana, né? Não esperava algo fofo, mas super curti a trama pelo o que vc conta e tem temas bem bacanas abordados! Colocando na lista de leitura já....
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante