
Título: Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática
Autora: Thalita Rebouças
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 272
Tetê acaba de se mudar com a família toda para Copacabana, no Rio de Janeiro, para a casa dos avós. O lindo e espaçoso apartamento da Barra da Tijuca em que morava teve que ser vendido, pois com a crise o pai foi demitido, e o resultado é que a vida dela virou de cabeça para baixo. Além de perder a privacidade, tendo que dividir o espaço com cinco parentes malucos que brigam o tempo todo, ela perdeu todas as suas referências. A única coisa que a deixa feliz é cozinhar. E, claro, comer as delícias que faz. O lado bom foi se livrar do antigo colégio, no qual sofria bullying por causa de seu jeito peculiar. Sem contar sua desilusão amorosa... O problema é que ela está apavorada, porque agora tudo será novo e estranho, com o ensino médio, com a nova escola, e sem conhecer ninguém. E morre de medo de ser excluída ou de sofrer bullying novamente. Ela está bem mal, para dizer a verdade. Ou talvez seja um pouco de drama, porque já no primeiro dia as coisas parecem ser um pouco diferentes... Pelo jeito, tudo vai mudar, e para melhor.

No Primeiro capítulo nos deparamos com a mãe de Tetê, tentando leva-la para o psicólogo. É no psicólogo, é onde você conhece a personagem. Ela relata suas desilusões amorosas, o bullying que sofre na escola por conta do nome e pela aparência.
Na história o seu pai perde o emprego, e ela e sua família se mudam para a casa dos avós dela. Com essa mudança ela perde um pouco da privacidade e paz que tinha. Os avós da Tetê moram em Copacabana, então ela tem que ir para uma escola nova.
Na nova escola, a Tetê acaba fazendo amizade com dois alunos: Zeca e Davi. Que no decorrer da história, vão se tornando melhores amigos. E a ajudam muito, pois a personagem passa por transformações.


A autora aborda o assunto bullying de um jeito humorado. Eu demorei para terminar essa leitura, porque não estou acostumada com livros deste gênero. Mas eu recomendo essa leitura para todos, sem exceção.
O final foi engraçado, e não poderia ser diferente. Se você se perguntou “Por que desse título enormeee”?, bom você vai ter que ler para descobrir.
Como já disse é uma história linda e doce, e não falo só no modo como foi escrita, é que Tetê adora cozinhar e faz sobremesas que dão água na boca. A autora colocou no livro receitas das comidas que Tetê faz no livro.

P.S.: A história parece a vida dá cantora Demi Lovato (Ela sofria bullying por ser gordinha, e com a música ela deu a volta por cima).
Espero que tenham gostado da resenha e me contem nos comentários o que achou da obra.
Beijoss, e até a próxima!!
Espero que tenham gostado da resenha e me contem nos comentários o que achou da obra.
Beijoss, e até a próxima!!
Olá!
ResponderExcluirAcho que vou ter que ler mesmo para saber o porque desse título tão longo! Eu não consigo nem decorar, hahah. Mas tenho que assumir que a capa é a coisa mais linda! Os livros da Thalita são sempre bem delicados e feitos com capricho, né?
Também não sou acostumada a ler livros assim, mas talvez dê uma chance para esse. Gosto de livros divertidos, que mesmo tratando de temas complicados, a leitura fique leve.
Beijão
Leitora Cretina
Oi Mô, que bom que gostou do livro. Ainda bem que você entendeu, a parte em que nem todos lêem livros com esse gênero literário. Mas mesmo assim, vale muito a pena conhecer a Tetê.
ExcluirXoXo, Alice
Nunca Li nada dessa autora, por favor não me julgue hahaha
ResponderExcluirMas tenho muita curiosidade, sei que os livros dela são divertidos e cheio de mensagens para os jovens, vou tentar começar por esse aqui, amei a resenha!
Beijos
Dani Cruz
blog-emcomum.blogspot.com.br
Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum
Oi Dani, que bom que gostou do livro. Eu super recomendo ele, você vai adorar. A Tetê vai te fazer rir, chorar (um pouco) e ainda por cima vai se deliciar com as receitas citadas no livro.
ResponderExcluirXoCo
Hello!
ResponderExcluirEu quero ler esse livro faz tempo! Dias atrás eu fui na livraria e sofri por falta de money :'( kkk
xoxo
www.semitributo.blogspot.com
Faz muito tempo que não leio nada dessa autora, mas esse livro me chamou muito a atenção. Adoro o título, acho bem divertido, e essa capa é uma coisa linda demais!!
ResponderExcluirAmei sua resenha, beijos!
(Carol)
Conhece o nosso blog? ourbravenewblog.weebly.com
Estamos sempre retribuindo visitas e comentários de amigos blogueiros :)